Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou com processador i5 quarta geração, plava de video Nvidia 730 hd 1 tera, tenho uma memoria hyperx de 8 gigas á 1600 se eu usar com uma memoria SMART 4gigas  (que n sei a frequnecia) atrapalha no desempenho??? poderiam me dizer como aumentar a frequencia da memoria hyperx pela placa-mãe(B85M D3PH)? por que no app cpu-z vi que tava a uma frequencia de 800, agradeço pela ajuda!!! utilizo windows 10 home.

Postado

@Artur Silvalol Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro Artur, ao utilizar memória não idêntica há algumas situações que possam ocorrer.

1º - Funcionar tudo tranquilamente sem a necessidade de nenhum ajuste ou configuração.

2º - Funcionará porém se a memória SMART for de frequência reduzida ambas as memórias trabalharam na frequência da memória mais lenta.

3º - Pode não funcionar, por terem velocidades diferentes, latências e timings diferentes, ou até uma sendo dual rank com outra single Rank.

Para aumentar a questão de compatibilidade de memória eu recomendaria que atualiza-se o BIOS da placa-mãe.

Postado
17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Artur Silvalol Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro Artur, ao utilizar memória não idêntica há algumas situações que possam ocorrer.

1º - Funcionar tudo tranquilamente sem a necessidade de nenhum ajuste ou configuração.

2º - Funcionará porém se a memória SMART for de frequência reduzida ambas as memórias trabalharam na frequência da memória mais lenta.

3º - Pode não funcionar, por terem velocidades diferentes, latências e timings diferentes, ou até uma sendo dual rank com outra single Rank.

Para aumentar a questão de compatibilidade de memória eu recomendaria que atualiza-se o BIOS da placa-mãe.

Muito Obrigado :)

Postado

Não é o mesmo caso, mas eu utilizo 2 pentes diferentes, marcas diferentes, frequencias diferentes e latencias não iguais 100%.

Funciona PERFEITAMENTE.

IMG_20200320_201604.jpg

memória slot1.png

memória slot2.png

memória.png

placa de vídeo.png

placa mãe.png

processador caches.png

processador.png

Sem título.png

Postado

@Artur Silvalol Então colega, ambas estão a "800MHz" que na verdade são 1600MHz, este valor mostrado é o valor "real" pois memória no padrão DDR funcionam com 2x mais dados sendo enviados por pulso de clock por isso DDR = Double data rate. Ou seja memórias 3200MHz apareceram como 1600MHz, 2666MHz como 1333MHz. Perfeitamente normal.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Artur Silvalol Então colega, ambas estão a "800MHz" que na verdade são 1600MHz, este valor mostrado é o valor "real" pois memória no padrão DDR funcionam com 2x mais dados sendo enviados por pulso de clock por isso DDR = Double data rate. Ou seja memórias 3200MHz apareceram como 1600MHz, 2666MHz como 1333MHz. Perfeitamente normal.

Compreendi muito obrigado :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...