Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem espero que sim , vamos lá meu amigo pediu para que eu pegasse uma configuração de computador para ele com um ryzen 5 3600 para trabalhar e jogar , gostaria saber de vocês o que recomendam (exceto memoria que ele ja possui 2x8gb 3200mhz ) ele quer gastar pouco , disse tambem que quer fazer talvez um leve overcloock no ryzen , a placa de video temporariamente ele vai usar uma gt 630 só pra dar video pois o pai dele que vem de fora já vai traze uma depois desse corona virus então deve demorar um pouco sugirir para ele pegar uma rx 570 só pra quebrar um galho depois ele vendesse , é isso se faltou alguma informação favor me avisar que irei adicionar, ele quer um gabinete nzxt h500 ou algum nesse estilo , clean que tambem de para colocar rgb e essas coisas já que esse h500 ta bem carinho rsrs

Postado

@GabrielLP14 Pretente gastar o minimo possivel conseguindo ter essas peças de uma qualidade razoável 1 ssd e 1 hd de 1 tera ta bom , edição mediana no adobe premier raramente modelagem 3d , jogos mais simples dentre pubg lite , gta 5 fivem , e alguns lançamentos , monitor dele é 1333x768 , mas irá comprar um lg 144hz ultrawide de 34"  daqui uns 4 a 5 meses a placa de video uma rx 570 só pra ele já conseguir mexer com algumas coisas a mais barata que tiver já que irá revender logo em breve mas que também n deixe na mão

Postado

@F0rasteir0555 se ele quer fazer um leve OC no Ryzen, recomendo um Wraith PRISM da própria AMD, vai ser suficiente. pra aguentar, precisa de uma mobo decente, recomendo a MSI B450 Gaming; sobre a fonte, uma de 550/600W dará conta do recado sem problemas; SSD 240gb da Western Digital e um HD de 1TB da mesma marca; gabinete eu realmente não faço ideia.

Postado

@F0rasteir0555 A sim, é que fica complicado, pois pense comigo, uma pessoa que tem R$5.000 para montar um PC tem um "custo-benefício" diferente de uma com um orçamento 2 ou 3 vezes maior. Com esta base consigo te passar algo.

Ryzen 5 3600 - R$1070 a vista ou R$1215 parcelado

Gigabyte B450M-DS3H - R$610 a vista ou R$720 parcelado

2x8GB DDR4 3000MHz - R$565 a vista ou R$650 parcelado

HD 1TB WD Blue - R$260 a vista ou R$350 parcelado

Crucial BX500 240GB - R$230 a vista ou R$260 parcelado

Fonte Cooler Master MWE 550w - R$275 a vista ou R$320 parcelado

Gabinete a sua escolha

Total a vista: R$3010 + frete (não inclui preço do gabinete)

Total parcelado: R$3520 + frete (não inclui preço do gabinete).

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@F0rasteir0555 se ele quer fazer um leve OC no Ryzen, recomendo um Wraith PRISM da própria AMD, vai ser suficiente. pra aguentar, precisa de uma mobo decente, recomendo a MSI B450 Gaming; sobre a fonte, uma de 550/600W dará conta do recado sem problemas; SSD 240gb da Western Digital e um HD de 1TB da mesma marca; gabinete eu realmente não faço ideia.

Ótima recomendação, caso consiga pegar um SSD como o Crucial BX500 480GB e a MSI B450 Gaming Plus não precisaria trocar de placa-mãe por um bom tempo por ela ter um VRM de melhor qualidade.

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@F0rasteir0555 este me parece um gabinete decente: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cooler-master-masterbox-e500l-lateral-acrilico-preto-azul-mcb-e500l-ka5n-s00

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 é bom? da crucial só conheço as ram... uso WD há um tempão, qualidade excelente.

Sim na verdade é quase idêntico ao da Western Digital

Veja nesta planilha de comparação de SSDs que eu fiz:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BseYC1anSnrXorTuSLpuxIVUKm07SXy45ddVcpnHtas/edit

adicionado 1 minuto depois

@F0rasteir0555 Imagine, quaisquer dúvida colega estamos a disposição.

@Caio Ferreira Infelizmente ambos são DRAM-LESS mas o BX500 tem um SLC Caching maior e há o momentum Cache.

Postado

@F0rasteir0555 Não, fuja de SSDs da china, pois a grande maioria pode ser até pior que um HD, pois geralmente possuem controladores simples, poucas NANDs sendo que o controlador dai não consegue trabalhar em tantas tarefas paralelamente o que reduz a performance, além no caso de serem DRAM-LESS e terem NANDs ruins. Uma marca que me chama a atenção por não ser tão ruim são os Kingdian S370 que possui DRAM Cache e tem um controlador bacana, nesta tabela que postei acima você pode ver comparação de 1 com outro, já adicionei mais de 1.000 SSDs.

Marcas que recomendo que não chegue perto:

Kingston A400 (este modelo em si não recomendo) mas a kingston possui excelentes produtos,só este que não recomendo

Sandisk Plus(péssimo SSD e a marca tem histórico de esconder informações vitais do SSD para os clientes)

Kingspec(lixo eletrônico, encosto de porta) pior que os sandisk, especialmente os SATA. Os NVMe não cheguei a testar.

Postado

@F0rasteir0555 Então, vale muito a pena por um SSD, mas nem tudo que é barato significa que tem um bom custo benefício.

SSDs muito baratos tendem ter performance baixa. Obviamente você não vai precisar de um SSD de R$20.000,00 mas também economizar muito nisso acho burrice, pois nele que estará uma parte crucial do seu PC, seus dados e informações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...