Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando ou travando quando estou jogando.


Posts recomendados

Oi, tudo bem? Bom, semana passada, eu formatei meu pc porque já fazia uns bons tempos que não formatava. Baixei meus jogos e beleza. Comecei a notar algo estranho quando eu fui jogar Minecraft com shaders, que antes de eu formatar rodava de boa. Na primeira vez ele desligou e na segunda ele travou e eu tive que forçar a reinicialização. Depois a mesma coisa aconteceu com o Fortnite, que, apesar de eu mudar os gráficos e o fps estar estável, continuou com o mesmo problema. Aí, quando eu fui jogar League of Legends, eu não terminei uma partida sem o pc simplesmente travar e não voltar (quando trava fica um barulho infernal de travamento). O mais bizarro é que antes de eu formatar eu rodava o jogo no ultra e eu limitava nos 60 fps, nunca ficava abaixo e agora os gráficos estavam no médio (padrão do jogo). Bom, eu realmente não tenho ideia de qual é o problema.
As primeiras coisas que eu pensei foi a fonte e as temperaturas do pc. Eu (totalmente leigo no assunto energia), descartei o problema da fonte, porque, pelo o que eu sei, quando o problema é ela o pc só desliga, não com travamentos (provavelmente estou errado). As temperaturas eu não sei se realmente é o problema, a GPU fica em torno de 60 e 70°C enquanto estou jogando, mas antes de formatar as temperaturas eram até mais altas. Realmente estou sem ideias do que pode ser. Eu acho que teve alguma coisa haver com a formatação, já que esses problemas não aconteciam antes.
Minhas specs são essas:
-GPU: GTX 750ti 1gb
-CPU: FX 6300
-RAM: 8 GB
-Fonte: PowerX 500w (já ouvi falarem mal dessa fonte, mas nunca me trouxe problemas anteriormente, pretendo mudar)

Ah, eu já atualizei o driver da placa de vídeo no dia que formatei o PC.
Por favor, quando forem me responder não usem termos muito técnicos, sei só o básico de computador e as vezes me perco, valeu desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel Monteiro Primeiro teste a fazer é testar outra fonte, pega uma Corsair, EVGA ou XFX para teste.

 

Drivers sempre atualizados de acordo com o site dos fabricantes das peças, nunca com programas de atualizar drivers.

 

Qual é a marca e modelo da placa-mãe ? Use o CPU-z para isso.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ? Isso não é recomendado nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: tentei jogar League of Legends de novo, dessa vez no ultra. O fps ficou estável, limitei aos 60. De repente o som começou a falhar, saía e parava o tempo todo. Aí quando voltou ao normal, o pc travou. Será que tem algo haver com a placa GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...