Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 7400, Gtx 1060 3gb exoc, 8gb de ram, 500gb de hd, Qual devo trocar?


Posts recomendados

Se for só jogar, sem fazer lives/stream e tal... pode ir no i5 9600. Mas tenha em mente que terá que trocar a placa-mãe também. Se for partir para lives/stream, já recomendo um R5 3600.

Não sei qual resolução você joga, mas sua 1060 ainda dá um caldo. Deixaria ela para trocar depois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2020 às 11:44, ByT1hS disse:

@bngomes uma corsair cx 550 e pra gastar, vai depender, a gente junta né...

 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

i5 9400f / 9600 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

RYZEN 5 1600 AF ou RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador + 4 slots de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2020 às 12:45, ByT1hS disse:

@Kleber Peters meu monitor é fullhd 60hz, eu falei um i7 pois todo mundo fala que ryzen esquenta e também porque eu queria um processador pra rodar a nova geração e não sei se o r5 3600 vai...

Bom, vamos lá.

1 - Pare de ouvir quem fala que Ryzen esquenta. Esquenta menos que os Core. Simples assim, são uns imbecís. 

2 - Nova geração de games? O 3600 rodará, com certeza. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/04/2020 às 09:37, FudoYusei disse:

@Kleber Peters eu uso um i5 9400f e consigo stremar cod warzone a 1080p 60fps e ainda joga com fps suficiente para extrair os 144hz do monitor

 

Esqueci de mencionar tudo no maximo, sem rtx ligado


RYZEN 5 2600 vs i5 em streaming, assista o vídeo

 

O i5 do vídeo é praticamente o i5 9400f, essa é a realidade dos processadores 6 core / 6 threads

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender eu apenas dei um exemplo do meu caso e concordo que o 6c/12t e melhor.

 

Como eu disse eu nao tenho nenhum dos games citados pelo Klebers, para fazer os teste.

 

eu também nao achei a informação do hardware utilizado em ambos os lados ( se ele falou nao prestei atençao ) e nao entendi parte do dota.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC é um i5 7400, 16gb de ram ddr4 2400mhz, gtx 1060 3g, ssd 240 gb, 2 hd 500gb + 1 hd 320gb e estou tendo problemas  tipo:  o jogo roda super liso, fluido, porém do nada sou desconectado e quando estou jogando, o meu discord trava absurdos. As vezes tento verificar no gerenciador de tarefas e o processador chega aos 100% de uso apenas com o COD+discord aberto, porém estou acima dos requisitos mínimos do sistema (em relação a processador). Sei que na gtx 1060 de 3gb é pouca vram, mas pelo que eu saiba isso é brevemente compensando usando a memória ram do computador, deixo com tudo no low e no medidor de vram do COD aparece 1400mb/ 3000mb. Jogo qualquer jogo perfeitamente e com fluidez nesse setup, menos com o COD Warzone! Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...