Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI e Crossfire ainda compensam?


Posts recomendados

to pensando em montar um pc novo e tava dando uma olhada os crossfire e sli q fazem muito melhor que as placas mais top do mercado tipo um sli de 1070 rodando jogos melhor q a 2080ti... mas quando procuro um brasileiro falando sobre todos os videos dizem que não vale a pena porém em qualquer benchmark as placas fazem muito mais bonito acho que querem é vender placas novas... n da pra saber se vale a pena ou não, se alguem entender bem sobre isso da uma dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Almeida Menegaro Não vale a pena pois hoje em dia, nenhum game ou aplicação é bem desenvolvido para rodar com mais de 1 GPU.

Sem mencionar que para fazer SLI você precisa de placas mãe específicas com no mínimo 2 slots PCI-E rodando em x8. Além de ter uma fonte mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro Não vale a pena pois hoje em dia, nenhum game ou aplicação é bem desenvolvido para rodar com mais de 1 GPU.

Sem mencionar que para fazer SLI você precisa de placas mãe específicas com no mínimo 2 slots PCI-E rodando em x8. Além de ter uma fonte mais parruda.

tenho uma z390 e a fonte é uma gigabyte 700w 80 plus bronze olhando nesses calculadores de w todos n passam de 600w e como você falou nenhuma aplicação é bem desenvolvido, mas mesmo assim todos os jogos tem melhor desempenho nos sli's da vida ai qualquer benchmark mostra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro  cara o problema que o escalonamento é horrível, tu gasta 100 por cento do valor da placa para ter 5-10 por cento de performance. Maior besteira que isso hoje em dia não existe.

entendo a colocação mas tipo a segunda placa vai usar pouco mas mesmo assim usando pouco ela da o desempenho melhor que a de uma topo de linha no caso das 1070, sem contar que estarei pagando muito menos, claro que tem jogos que vai ter um desempenho inferior mas não são os que eu jogo... e acredito que por uns 3 anos n vai vir nenhum jogo que n possa usar directx 11, porque o que mata os sli e cf é o directx 12, alem do mais meu monitor é 1080p 144hz e n pretendo pegar um melhor então mesmo que algum jogo mt ***** seja lançado e n tenha suporte é só usar uma com 10% e a outra com 100% mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende bastante do jogo em questão, a grande maioria fica com desempenho pior, não muda nada ou só sobe +5% no desempenho.

 

O DirectX 12 permite o MultiGPU (https://devblogs.microsoft.com/directx/explicit-directx-12-multigpu-the-affinity-layer-helper-library-and-your-game/) mas mesmo assim não é qualquer game hoje em dia que suporta o recurso. A vantagem aqui é que não precisa de SLI/CrossFire e quaisquer GPUs que suportem o DirectX12 podem ser usadas em conjunto nos games que suportem o recurso, até mesmo um combo AMD-NVIDIA é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro  cara o problema que o escalonamento é horrível, tu gasta 100 por cento do valor da placa para ter 5-10 por cento de performance. Maior besteira que isso hoje em dia não existe.

a outra opção seria uma rx5700 xt que tem desempenho inferior a 2 1070ti em varios jogos e custa 600 reais a mais 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Depende bastante do jogo em questão, a grande maioria fica com desempenho pior, não muda nada ou só sobe +5% no desempenho.

 

O DirectX 12 permite o MultiGPU (https://devblogs.microsoft.com/directx/explicit-directx-12-multigpu-the-affinity-layer-helper-library-and-your-game/) mas mesmo assim não é qualquer game hoje em dia que é DirectX 12 também.

vou dar uns exemplos dos jogos que jogo, gta v, csgo, red dead 2, control (que o sli fica horrivel mas ainda assim bom), warzone, cyber 77...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Almeida Menegaro Em lugar nenhuma 2 1070 vão ter desempenho de 2080 Ti. Eu particularmente acho besteira ou até dependendo do caso burrice investir nisso agora. Quer mais desempenho, venda essa placa e junte para pegar uma mais parruda que terá mais dor de cabeça pois SLI tmabém aumenta imput lag e o pixel response time, além de causa tearing e stuttering.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Almeida Menegaro disse:

mas mesmo assim todos os jogos tem melhor desempenho nos sli's da vida ai qualquer benchmark mostra isso

 

se fosse assim, essa moda teria perdurado até hj.. e nao é o que vemos. e sim o desaconselhamento ao uso.

 

e outra, benchmark é uma situacao, jogos sao outra.. se você quer ficar vendo numeros, os benchmarks realmente vão mostrar uma realidade q nao condiz com a prática q no caso seria nos jogos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se fosse assim, essa moda teria perdurado até hj.. e nao é o que vemos. e sim o desaconselhamento ao uso.

 

e outra, benchmark é uma situacao, jogos sao outra.. se você quer ficar vendo numeros, os benchmarks realmente vão mostrar uma realidade q nao condiz com a prática q no caso seria nos jogos

@GabrielLP14 @rodrigo.dcvieira benchmark modo de dizer, falo com base nos videos de jogos rodando com fps na tela... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ai um video onde 2 1070 conseguem alcançar e até ultrapassar os fps de uma 2080ti... @rodrigo.dcvieira existe muita gente usando sli e crossfire, e foi continuado sim nas placas porém só na 2080ti, provavelmente as marcas viram que isso nunca valeria a pena porque q uma pessoa vai pagar 2000 reais e ter o desempenho de algo que custa 7000? eles perdem muito dinheiro... mas provavelmente pegarei uma rx 5700 xt mesmo custa mais barato que 2 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro De momento nenhum vi configuração nenhuma dessa máquina, tente ver testes em canais ou sites confiáveis.

verdade o cara só colocou os fps na tela mas vou mandar outro video onde o sli é de 1080 da pra ter uma ideia de como rodaria 2 1070 esse ja mais confiável com fps na... agora se você não confiar nesses videos entendo perfeitamente você esta muito certo pois é algo de se desconfiar, mas ja montei configurações com base nesses videos e rodou praticamente igual

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Almeida Menegaro Como haviamos dito, há games que escalonam bem, principalmente os mais antigos, esses novos você não consegue um bom escalonamento, eu não consigo justificar a compra de uma 2º placa caríssima para ter um escalonamento menor que 20%.

Isso que diversos programas também não escalonam bem com multi gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro Como haviamos dito, há games que escalonam bem, principalmente os mais antigos, esses novos você não consegue um bom escalonamento, eu não consigo justificar a compra de uma 2º placa caríssima para ter um escalonamento menor que 20%.

Isso que diversos programas também não escalonam bem com multi gpu.

entendo, porém faz mais sentido na pratica doq na teoria a "placa super cara" custa 1000-1200 reais e 2 juntas trazem o mesmo beneficio (mesmo que uma use menos de 20% que é o que acontece em poucos jogos muito irrelevantes e que no meu caso n tenho interesse nenhum em jogar), que 1 só que custa 7000 R$, ja tive uma RTX 2060 e você não sabe o descontentamento em tentar rodar um jogo de 2013 (com escala no maximo) em uma placa de 2000 sendo que poderia ter comprado 2 rx 590 por exemplo que iriam fazer o mesmo serviço com muito mais sobra e sem travar nem nada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Almeida Menegaro Entendo, porém não concordo, não vejo benefício nenhum ainda, pois precisa investir muito em placa-mãe que suporte SLI, tem que ter uma fonte melhor para que tenha cabos suficientes para alimentar ambas as GPUs e um CPU que não gere um gargalo tão grande.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro Entendo, porém não concordo, não vejo benefício nenhum ainda, pois precisa investir muito em placa-mãe que suporte SLI, tem que ter uma fonte melhor para que tenha cabos suficientes para alimentar ambas as GPUs e um CPU que não gere um gargalo tão grande.

verdade no meu caso acho que vale pois ja tenho fonte e placa, mas vou pegar uma rx 5700 xt mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius Almeida Menegaro A sim, veja os games que tu vai jogar, se escalonarem bem beleza, mas se for para jogar games futuros esqueça... eu sinto falta também de Multi GPU... eu tinha um SLI de 980 Ti.

top estou pensando ainda entre uma rx 5700 xt e uma rx 5700 normal pois os jogos que vou jogar q precisam bater 144hz n precisam de uma configuração boa uma rx 5700 normal sobra e os jogos que vou jogar pra aproveitar mais a qualidade grafica n vão me incomodar rodando a 60 fps 1080p só n sei se a rx 5700 vai dar conta por exemplo um red dead 2 acho que ela n da conta de segurar 60 fps com tudo no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2020 às 18:48, Vinicius Almeida Menegaro disse:

top estou pensando ainda entre uma rx 5700 xt e uma rx 5700 normal pois os jogos que vou jogar q precisam bater 144hz n precisam de uma configuração boa uma rx 5700 normal sobra e os jogos que vou jogar pra aproveitar mais a qualidade grafica n vão me incomodar rodando a 60 fps 1080p só n sei se a rx 5700 vai dar conta por exemplo um red dead 2 acho que ela n da conta de segurar 60 fps com tudo no maximo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Dependendo do jogo vai bater 144hz em 1080p

 

1440p exige mais da GPU do que 1080p, porém tem mais qualidade e espaço na tela

 

Cost1.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...