Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um Evo M92e, meio antiguinho, e estou pensando em colocar um windows 10, porém não sei qual seria a melhor versão para colocar no mesmo.

AMD Athlon NEO X2 L325, ATI Radeon HD 3200, 4GB

Postado

@Brunilds Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você teria obrigatoriamente que por 64-bits, pois como você possui mais de 3GB de memória, se instala-se o sistema de 32-bits ele não reconheceria toda sua memória instalada.

Eu só recomendaria caso possível que adiciona-se um SSD nesta sua máquina.

• Curtir 2
Postado

Nesse caso ai não muda muito porque o windows 32 bits só administra 3,4 GB o resto ele até reconhece mas não utiliza, creio que por ser um pc com baixo recursos, na minha opinião um 32 bites deve ser mais aconselhável, inclusive a versão Windows 10 Home.

A Microsoft no tempo do XP recomendáva no mínimo 128 Mb de ram, mas só o sistema instalado e parado consumia 198 Mb então o ideal para ele seria mínimo de 256 e 512 ou 1 GB o ideal.

O que ela recomenda para o w10:

RAM:1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Brunilds Boa tarde

Seu computador suporta apenas memória do tipo DDR2 e no máximo 4Gb, então recomendo a versão 32bits.

Mesmo que colocar a versão 64 bits seu processador é bastante fraco, usar bastante memória o ganho você percebi quando se abre bastante programas.

Mais uma vez recomendo W10 32b e uma SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...