Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando após troca da placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Bruno7KK,

Posts recomendados

Galera não sei se estou postando no lugar certo mas vamos la, eu usava no meu pc uma GTX 550ti com um i3 2100 e 6gb de ram, queria fazer um upgrade então comprei uma fonte de 400w pra subistituir a minha genérica e poder colocar uma placa de video nova, comprei uma de 400w da evga e uma rx 580 e ganhei um modulo de 1gb entao minha config no final ficou.

rx 580 8gb

i3 2100

7gb de ram

1 HD 1 tera

1 ssd 120 

fone 400w evga

Aí começaram os problemas, do nada da umas piscadas na tela, da um barulho de chiado na tv (isso quando estou jogando), eu estava utilizando um T pois o cabo de força da fonte é o padrão antigo (fininho), na mesma tomada eu ligava o pc a tv (um roteador e uma ONU que não consomem quase nada), minha tomada fazia barulho então decidi tirar o T pra ver o que estava acontecendo, pra minha surpresa o T estava colado na tomada ambos tinha derretido, amanha pertendo comprar uma tomada nova mas não sei o que fazer em relação ao T, eu tambem não sei se e minha fonte que não esta aguentando me falaram que ficaria no limite mas iria aguenta quando comprei ela, alguem saberia o que fazer pra resolver a situação, se seria a tomada ou a fonte, gastei 1400 reais nesse upgrade e não consigo usar o pc agora.

 

Eu não sei usar o forum e não sei se postei no lugar certo me desculpem qualquer coisa.

adicionado 5 minutos depois

Uma coisa que esqueci de citar minha config no power supply configurada em 8 horas por dia (padrão) fica assim

Load Wattage:385 W
Recommended UPS rating:750 VA
Recommended PSU Wattage:435 W

 

E em game ON 24/7 fica

Load Wattage:398 W
Recommended UPS rating:750 VA
Recommended PSU Wattage:448 W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Tudo bem que as as linhas de 12v e 5v são mediocres, mas o ripple dela é aceitavel e não estou me importando com o desperdicio de energia, o que realmente quero saber é se 400w é pouco pro meu setup, porque conheço um cara que tem o setup igual o meu, a unica coisa diferente é a fonte, que a dele é uma onepower de 500w e que a qualificação foi pior no tec lab  do que essa propia evga.

 

 Olhe esse pc como exemplo, o consumo maximo foi 320W e é uma config que consome bem mais que a minha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno7KK faça o seguinte, assim que a situação "normalizar", leve o gabinete para um técnico conferir o que pifou ou não pifou. 

 

Não é recomendado utilizar "t", estabilizador e nem filtro de linha com o máximo de encaixes ocupados. 

 

Uma coisa que você não disse é como está a fiação da residência que você mora. Se ela foi feita por pedreiro ou tem mais de dez anos(o que pela tomada do padrão anterior indica que muito provávelmente a residência tem mais de dez anos), eu sugiro que um engenheiro elétrico faça uma vistoria na residência para constatar verificar se é necessário substituir mais alguma coisa, além da(s) tomada(s) do padrão antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 porque é perigoso, pode estragar um ou mais aparelhos, isso num cenário de dano reduzido. Num cenário pior pode ir muito além disso aqui: 

 

 

Procedimento padrão em um quarto que tem um computador é uma tomada para a televisão(com um encaixe ou dois para também poder ligar uma impressora que não vai dar problema, pois necessita de uma quantidade pequena de energia e não é ligada com muita frequência semanal), outra tomada com dois encaixes para o wi-fi funcionar, mais uma tomada com apenas um encaixe para o computador(isso independente se é configuração básica, intermediária, alta ou extrema), uma outra tomada para o ventilador que também pode ser usada para carregar celular quando o ventilador não está ligado. 

 

Procedimentos padrões existem para segurança dos objetos e podem ir além chegando na segurança pessoal de quem está na casa e até de que mora na casa vizinha. 

 

Existem dois tipos de de incêndios: os que são provocados com intenção de causar dano e os que são provocados por negligência, seja do dono, do funcionário da companhia de energia, do engenheiro elétrico, do inquilino, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Grande Mestre Lucas Hoje troquei a tomada, e ela era realmente o problema deixei a tomada só pro pc, e puxei uma extensão pra tv e pro roteador problema resolvido não desligou mais nem esquentou a tomada. 

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Só mais uma pergunta como encerro o tópico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Bruno7KK disse:

@Grande Mestre Lucas Hoje troquei a tomada, e ela era realmente o problema deixei a tomada só pro pc, e puxei uma extensão pra tv e pro roteador problema resolvido não desligou mais nem esquentou a tomada. 

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Só mais uma pergunta como encerro o tópico?

Que fique como resolvido, pra outros que tiverem problema semelhante no futuro possam tentar resolver dessa forma

 

Podem encerrar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Bruno7KK disse:

Só mais uma pergunta como encerro o tópico?

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Eles permanecem abertos para futuras contribuições. Para marcar o tópico como resolvido, você deve indicar o post que solucionou o problema (ou seja, a melhor resposta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...