Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga por nada


Posts recomendados

Bom dia pessoal, meu computador nesta manhã simplesmente não liga mais, sendo que no dia anterior fiquei o dia inteiro nele sem nenhum problema, ja desconectei e conectei os cabos e conectores da fonte e da placa-mãe e tudo e apenas o que acontece é o CPU cooler girar por dois segundos e só. Não houve queda de energia nem nada. Possuo uma placa-mãe A320m-K e seu LED está ligado, porém não fica pulsando como antes mas sim a cor estática. A fonte tecnicamente é para aguentar esse hardware e o pc possui apenas 1 ano. Preciso muito dele para a faculdade ainda mais nessa quarentena. Alguém tem alguma ideia do que fazer para ajudar? 

Obrigado

 

Specs:

placa-mãe: A320m-K

CPU: AMD Ryzen 5 2600

GPU: Gigabyte RX 580 8GB

RAM: 8GB 2400MHz

HD: WD 1TB

SSD: SanDisk 120GB

Fonte: Corsair VS 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, parece ser sintoma de curto, a fonte arma chaveamento mas a placa-mãe na hora que percebe que tem algo em curto, desarma e entra em modo de proteção, tente  se puder limpar a memoria ram (com limpa contato), se continuar com o defeito tire a placa de video e tente inicar pelo video onboard 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, starvB disse:

@Arthur Weber faz o seguinte, tire o processador  e tente ligar sem ele,obviamente não ligara o pc mas a placa-mãe tem que pelo menos bipar, tente trocar a ram de slot pode ser que o slot esteja danificado

Já havia mudado a RAM de slot e também nada, e sem a GPU, apenas os hd e ssd e o processador, a placa-mãe tem o LED que quando ligo a fonte ela acende, então isso eu acho que já quer dizer que o problema não é a placa-mãe, visto que o fan gira por um segundo e para. Por fim será que eu tiro o CPU, dou uma olhada nele e tento novamente? Porque é só isso que resta aparentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...