Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Bom dia pessoal!

Então, aproveitei a promoção da placa de vídeo do título q estava a R$389,00 e pretendo trocar ela em uns 3 4 meses, visto que por enquanto o orçamento tá apertado. Pra tirar algumas dúvidas gostaria de saber algumas coisas:

Saibam q jogo mais LOL, Cs GO, GTA V, nessa ordem.

Comprei um monitor Samsung C24rg50 144hz 1920x1080, possui AMD Freesync, suponho q o setup não consiga extrair 100% do monitor por enquanto.

Meu setup é:

- Placa-mãe B450m Steel Legend

- Ryzen 5 1600 (Sem video integrada)

- 1x8GB RAM 3000MHZ Adata XPG

- SSD Crucial 540MB/s Leitura

- Fonte Corsair 550w

Dúvidas:

1. Em uma futura troca de placa de vídeo, qual indicariam até 1000 reais (não exceder este valor)? Vou ficar monitorando os preços e promoções.

2. Seria vantagem colocar um SSD M.2 (a placa-mãe tem 2 slots), se sim, extrairia 100%?

3. O processador aguenta uma placa de vídeo melhor?

4. Essa placa de video consegue gerar os 144hz do monitor?

Procuro sempre o custo benefício e não sou agarrado a marcas, desde que sejam de boa qualidade.

Por enquanto é só! Valeu rapaziada.

Postado

Quase 400 reais numa placa dessa e é promoção? tem placas muito melhores que ela por um valor bem próximo ( a 1030 é uma placa fraca e é bem superior a essa e deve estar na mesma faixa de preço). 

1) Placa de 1000 em 3 4 meses,  vai ser difícil prever por causa do vírus.. pouca produção e dólar a mais 5 reais... 

2) O que extrairia 100% do um SSD, placa de vídeo, mãe.. é uma unidade de disco.. não tem muito com extrair 100%. Se achar por um preço bom é melhor que um SATA.

3) o processador aguenta um RTX 2070 - RTX 2080... 

4) Essa que você comprou agora, não... pro jogos que você gosta, uma 1660 ou Radeon 5500XT sim.

• Curtir 2
Postado

@bngomes 1) Sobre o dolar, acredito que fique inviável estipular o preço futuro, mas independente disso, considerando o panorama atual, qual indicaria? Em relação à 1030, realmente uma pena eu saber so agr que ela seria melhor. :(

2) Como você pode ver, coloquei um SSD sata 3, será que vale a diferença adquirir um M.2? porque devo colocar mais capacidade de armazenamento e compensando eu pego um M.2 mesmo, além do Sata 3. 

3) Show. Mas o setup como um todo também aguenta uma placa de video melhor?

4) Na minha leiga pesquisa, ela seria capaz de transmitir a frequencia de 144hz, mas os fps ficariam abaixo dos 144 frames. Falei *****? rsrs. Os 4GB de VRAM fazem diferença em algo?

Postado
45 minutos atrás, Silas Neto disse:

1) Sobre o dolar, acredito que fique inviável estipular o preço futuro, mas independente disso, considerando o panorama atual, qual indicaria? Em relação à 1030, realmente uma pena eu saber so agr que ela seria melhor. :(

Hoje.. Seria uma 1660... ela fica nessa faixa de preço..

46 minutos atrás, Silas Neto disse:

2) Como você pode ver, coloquei um SSD sata 3, será que vale a diferença adquirir um M.2? porque devo colocar mais capacidade de armazenamento e compensando eu pego um M.2 mesmo, além do Sata 3. 

Se você já tem um sata 3, não vai sentir muita diferença.. .então não vai valer a pena...

47 minutos atrás, Silas Neto disse:

3) Show. Mas o setup como um todo também aguenta uma placa de video melhor?

Sem problemas... a melhor placa de video que você comprar não deve dar muito gargalo... uma intermediaria com a 1660, você vai usar todo o potencia dela sem problemas...

49 minutos atrás, Silas Neto disse:

4) Na minha leiga pesquisa, ela seria capaz de transmitir a frequencia de 144hz, mas os fps ficariam abaixo dos 144 frames. Falei *****? rsrs. Os 4GB de VRAM fazem diferença em algo?

Falando da placa atual... em teoria toda placa atingiriam... só que ela é muito fraca para rodar os jogos no 144 fps... se a placa mandar o 60, o jogo vai rodar a 60 mesmo o monitor suportando ATE 144... assim como é comum por exemplo, rodar o jogo a 30 fps num monitor de 60... Já uma 1660 ela tem Poder suficiente para chegar perto ou atingir os 144... e não.. no caso da quantidade de memoria, o impacto é na qualidade (suporta texturas maiores).. já e velocidade da memoria tem influencia nos fps sim..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...