Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Lehmkuhl

A320 Asrock com Ryzen 5 3500x tem problema?

Posts recomendados

Comprei um Kit upgrade na Pichau, com um Ryzen 5 3500x TDP 65w, 6/6. Pra placa-mãe escolhi uma A320 da Asrock, sem dissipador nas Vrms, a minha dúvida é se a placa realmente vai aguentar o processador em jogos. É claro que eu pesquisei bastante antes de comprar, mas ainda tenho um pouco de receio por isso estou pedindo a ajuda de vocês aqui. Vou usar uma memória T-Force da Pichau 8gb 2666 Mhz. Pretendo instalar esse kit em um gabinete Komor da Pichau, e 3 ventoinhas genéricas com índice de Cfm por volta de 42. Acham que da de boa? Ressaltando que NÃO pretendo fazer overclock, apenas jogar e fazer streaming. Mexer com algumas edições e photoshop. Obrigado desde já!

adicionado 2 minutos depois

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-3500x

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses kits "upgrades" da Pichau estão demais...

Vai funcionar sim, apesar de n ser recomendado. Por n ter dissipador nos vrm's, a mobo pode esquentar dms e gerar problemas futuros, recomendo para esses cpus as placas b350/450 com dissipador nos vrm's.

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Lehmkuhl Funciona, MAS não é recomendado.

Não importa se vai ou não fazer OC, a placa-mãe é básica.

Sempre é recomendado uma placa-mãe com dissipador de fases.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma de entrada pois minha intenção é comprar uma mais robusta, e posteriormente poder trocar o processador pra um superior e que vai aderir à força da placa-mãe, minha única preocupação é se dura 1-2 anos de boas

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Lehmkuhl Ideal mesmo seria o contrário, já pegar uma placa-mãe boa para o agora, pois precisa.

A placa-mãe é importante também.

MAS, vai funcionar sim, só não esquece que por ser mais básica, as fases tendem a esquentar e não tem para onde dissipar o calor.

Compartilhar este post

Link para o post

É que como estou indo para o ensino superior ano que vem, não sei se vou levar a mobo junto, o ideal pra mim seria espaço na mala pra coisas pequenas como processador,memória e placa de vídeo, mas valeu ai a dica, vou dar um jeito de cuidar bem da ventilação pra ver se compensa pelo menos um pouco, obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Lehmkuhl Realmente se for levar algo precisa planejar certinho.

Das peças citadas placa de vídeo e mobo seria as maiores.

Fonte teria que se preocupar com a caixa.

Só com isso daria para montar em uma bancada pelo menos.

Sobre a ventilação, recomendo que tente pegar um gabinete que possibilite pelo menos 2 fans na frente para jogar ar para dentro e 1 traseiro para tirar, além de ter espaço para colocar a fonte embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, peguei o Komor da Pichau, não sei muito se ele é bom em quesito de ventilação, mas tem espaço pra 3x fans frontais, 1 traseiro e 2 superiores, comprei 3 fans, estive pensando em por as duas em cima pra jogar ar fresco em direção a placa-mãe, mas não sei qual posição seria melhor negócio. Como as ventoinhas vão chegar posteriormente, estou pensando em montar tudo porém deixar pra usar mesmo só quando a ventilação estiver instalada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Lehmkuhl Fans do topo devem tirar o ar quente, não o contrário.

O ar quente sobe.

Não recomendo instalar 2 fans no topo.

Veja bem.

Vamos colocar no exemplo que o gabinete já vem com 3 fans frontais pré instalados, ai você coloca mais 3 para tirar ar quente, o fluxo é bom, mas seu pc também vira um aspirador de pó.

O que recomendo mesmo é colocar no máximo 2 fans frontais ou 3 se tiver filtro de poeira, ai coloca 1 atrás e 1 no topo.

O traseiro e do topo tira o ar quente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!