Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Meu laptop, asus ROG G551JW, travou enquanto jogava, o som ficou repetindo e tela travou completamente, aí tentei reiniciar e desde então é tela preta (LCD nao liga), sem dar bip. Tirei os pentes de memória pra ver se era, e não foi, entao creio que a placa-mãe foi pro espaço. Estranho, nao foi raio nem estava chovendo. Levarei ao técnico pra confirmar.O problema é o modelo dela, 60nb08b0 mb5000. Não é produzida no Brasil e não é um bom momento pra importar, assim queria saber se tem um modelo equivalente sem ter que importar. Segue as especificações:

Intel® Core™ i7 4720HQ

Intel® HM86 Express Chipset 

DDR3L MHz SDRAM, 2 x DIMM socket for expansion up to 16 GB SDRAM (tenho as 2 memórias de 8GB)

15.6" Auto HD with EWV (1366 x 768)

Gráficos (dá pra alternar😞

Integrated Intel® HD Graphics 4600 
NVIDIA® GeForce® GTX 960M 4GB DDR3

1TB HDD 7200 RPM

• Membro VIP
Postado

Aconteceu EXATAMENTE isso com o meu dell Inspiron 7559 gaming, so que ele desligou de uma forma abrupta e a placa-mãe queimou mesmo, sorte que na epoca estava na garantia e trocaram sem nenhum custo

Difícil trocar a placa-mãe de notebooks, voce deveria levar em alguma autorizada ASUS pra ver se tem conserto e substituição

• Moderador
Postado

@aasquasar Bem, você vai ter que levar na assistência e pedir um orçamento de conserto. Tenho quase certeza que o valor vai ser quase um novo... não vale a pena consertar e essa plataforma é antiga.. o melhor que tens a fazer, na minha opinião é comprar um novo e pelo menos reaproveitar esse HD, usando um adaptador que encaixa no lugar do dvd-rom.

Postado

Entao creio que as memorias, processadrores e placa de video estejam funcionando normal, parece que foi so a placa de circuito que queimou...esse note foi muito caro e n tenho grana pra substituir tudo mas poderia pagar os 700 pela placa se n fosse o imposto de importação...

Ja esta fora da garantia, comprei em 2015 entao da pra mexer bastante

Postado

Entao, meu primo que é tecnico disse que é problema de BGA, igual aquele da HP, e que n vale a pena soldar pois a mesma sai fácil, é isso que quiseram me dizer? Porque teria que ir pra sao paulo so pra fazer isso e tal, e é frustante ter que voltar, e pra aproveitar so memoria e hd e o resto, inclusive a placa dedicada, é tudo fundido.

Se for isso, que marca recomendam? Ele falou pra correr de asus e hp e pegar dell, conhecem mais opções que nao tenham esse problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...