Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer a troca do meu i7 2600 pelo i5 3470 ?


Posts recomendados

Olá pessoal, bem, surgiu uma oportunidade de fazer essa troca, mais estou em dúvida se troco ou não, vale a pena fazer essa troca ?, esse i5 3470 vai melhorar pra jogos ? Minha CPU é ECS H61H2 M12 v1. 8Gbs de ram, placa de vídeo gtx 960 da zotac, na qual não ta dando vídeo, e é por esse motivo que eu quero fazer a troca pra ver se aparece o vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Edmar Coutto Sua placa-mãe está atualizada para Ivy Bridge?
Você iria comprar o i5 ou simplesmente trocar pelo seu i7?
Esta placas chipset H61 em um histórico meio conturbado com placas de vídeo e seria bom testar antes de efetivar a troca.

Iria trocar pra 3ª geração, e sim, já está atualizada para Yvy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido alguns anos atras e a placa não dava vídeo por nada. Placa ECS também. Mudei o processador e passou a dar vídeo. Não entendi até hoje o motivo. Você vai trocar um processador de 8 threads por um de 4, mas vai migrar da segunda para a terceira geração. Como a moça disse seria melhor testar antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Athom disse:

Tive um problema parecido alguns anos atras e a placa não dava vídeo por nada. Placa ECS também. Mudei o processador e passou a dar vídeo. Não entendi até hoje o motivo. Você vai trocar um processador de 8 threads por um de 4, mas vai migrar da segunda para a terceira geração. Como a moça disse seria melhor testar antes. 

Pois é, ainda tem isso mano. Vou pedir pro cara aparecer por aqui. Qualquer coisa aviso! Mais se alguém souber descobrir o problema aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2020 às 17:44, Edmar Coutto disse:

ECS H61H2 M12 v1. 8Gbs de ram, placa de vídeo gtx 960 da zotac, na qual não ta dando vídeo, e é por esse motivo que eu quero fazer a troca pra ver se aparece o vídeo. 

Boa tarde.
Outra possibilidade que me ocorreu seria você alterar no BIOS a opção BOOT optROM (algo assim) de Legacy para UEFI.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...