Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Como eliminar elemento de um vetor em Pascal


Posts recomendados

Olá, boa noite.
Eu estava realizando algumas atividades de informática, referente a linguagem pascal em vetores. Enquanto isso, me deparei com uma questão que pedia para criar um programa que fizesse a leitura de alguns números de um vetor e após isso pedia para que a pessoa pudesse escolher um valor a ser eliminado desse vetor, já em seguida, fornecesse os números com exceção do eliminado. Eu consegui resolver algumas questões de vetores e matrizes, entretanto não consigo achar uma maneira de resolver essa, já tentei de tudo e nada. Segue a questão:
Ler um vetor de 10 elementos inteiros Após isto, imprimir na tela os 10 valores lidos e o usuário poderá escolher um destes valores para ser excluído do vetorLer o valor escolhido e eliminá-lo do vetor No momento da exclusão todos os valores posteriores ao valor escolhido deverão ser reorganizados (movidos uma posição para esquerda) a fim de que o vetor resultante não fique com um espaço em branco. Imprimir o novo vetor.
OBS.: Não estou pedindo para que resolvam a questão por mim, apenas que me expliquem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B_Santos    o segredo é você pegar os números que estiverem depois do número escolhido e dar um jeito de puxar esses próximos números uma posição para baixo , e na hora de imprimir os números que restaram no vetor , você imprime os números que estarão nas posições de zero até oito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B_Santos   não existe , o que você vai fazer é pegar o número que está depois do número escolhido , e para isso você pesquisa no vetor  até encontra-lo , e coloca ele em cima do número escolhido e o próximo em cima desse e assim até o final do vetor , aí o penúltimo e o  último número  serão o mesmo , e na hora de imprimir você imprime apenas os nove primeiros , com isso o último não aparecerá duas vezes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Muito obrigado pela sua ajuda, consegui resolver o programa pelo método informado. É necessário postar aqui? Se sim, voltarei para postar assim que a professora corrigir as atividades, visto que ela é muito rigorosa nesses assuntos, e tenho medo de alguém copiar igual e terminar resultando na anulação da pontuação em minha atividade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...