Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um i5 3570S 3.1GHz com overclocking para 3.4GHz, em comprei no mercado livre um i5 3570k 3.4GHz mas me entregaram esse com overclocking, e devido a maiores custos que eu iria ter, não pedi a devolução. Enfim, o processador na bios está batendo 80°C e jogando qualquer jogo pesado ultrapassa facilmente os 100°C, não sei como a minha máquina não desliga sozinha por superaquecimento, provavelmente porque ta marcando errado, mas já usei todo o tipo de programa para verificar temperatura e da tudo o mesmo resultado, entre 70 e 80°C em modo ocioso. Acabei de trocar a pasta térmica faz uns dois dias e nada, limpei o pc todo. Decidi comprar um gabinete maior e uma fan 120mm para colocar nele é um vx gaming tron, porque no meu gabinete atual os fios ficam em cima da placa-mãe porque o gabinete é antigo. Tem algo a mais que eu possa fazer pra resolver isso??

Postado
24 minutos atrás, Mario Duarte disse:

na bios está batendo 80°C

Boa noite.
Se no BIOS está marcando isto é pouco provável que esteja errado a não ser que o sensor da placa esteja com problema.
Qual a fonte que você usa para o sistema?

Postado
1 hora atrás, Mario Duarte disse:

Tem algo a mais que eu possa fazer pra resolver isso??

Um cooler mais robusto, caso ainda seja o cooler stock, seria interessante, mesmo sendo um i5 3570S e tendo um menor consumo de energia. Eu também sugiro averiguar se esta fonte fornece tensões seguras e estáveis em carga.

Postado

essa fonte foi comprada por um técnico faz uns quatro anos mais ou menos, naquela época eu não sabia nada de computadores e informática em geral hoje em dia já tenho um bom conhecimento, não sei se essa fonte é boa. Como posso saber se é boa ou ruim??? 

Postado
52 minutos atrás, Mario Duarte disse:

Como posso saber se é boa ou ruim??? 

Na verdade as fontes desta marca não são bem recomendadas aqui no fórum e você encontra facilmente tópicos relacionados a mesma usando o campo de busca. São consideradas não seguras por não serem construidas com componentes de qualidade e/ou possuírem um projeto ruim. Fontes assim não garantem estabilidade nem qualidade nas tensões fornecidas ao computador e tendem a oscilar, isso no menor dos problemas.
Por este mesmo motivo, não afirmando ser ela a causadora do problema atual, eu sugeri que você faça um teste com uma outra fonte e verifique se o problema persiste.
Quanto ao cooler stock, mesmo o processador tendo o sufixo "S" e um consumo de energia/desempenho otimizados, pode ser que tenha perdido performance pelo tempo de uso.
Isso tudo para não atribuir problema ao próprio i5.

Postado
Em 24/03/2020 às 20:25, Daianne Limeira disse:

Na verdade as fontes desta marca não são bem recomendadas aqui no fórum e você encontra facilmente tópicos relacionados a mesma usando o campo de busca. São consideradas não seguras por não serem construidas com componentes de qualidade e/ou possuírem um projeto ruim. Fontes assim não garantem estabilidade nem qualidade nas tensões fornecidas ao computador e tendem a oscilar, isso no menor dos problemas.
Por este mesmo motivo, não afirmando ser ela a causadora do problema atual, eu sugeri que você faça um teste com uma outra fonte e verifique se o problema persiste.
Quanto ao cooler stock, mesmo o processador tendo o sufixo "S" e um consumo de energia/desempenho otimizados, pode ser que tenha perdido performance pelo tempo de uso.
Isso tudo para não atribuir problema ao próprio i5.

Atualização: descobri o problema do superaquecimento era simplesmente que o cooler estava mal encaixado descobri quando fui trocar o gabinete então pra quem tem um problema parecido dê uma olhada no cooler. Outro ponto é que eu troquei o gabinete pelo um vx gaming tron e coloquei uma fan atrás, coloquei a fan para jogar o ar pra fora do gabinete e quando fiz um teste de estress ultrapassou os 90°C então virei a fan fazendo com que ela jogasse ar para dentro do gabinete e refiz o teste e não passou dos 65°C, então se você tiver apenas uma fan coloque para jogar ar para dentro do pc.

Postado
14 minutos atrás, Mario Duarte disse:

Atualização: descobri o problema do superaquecimento era simplesmente que o cooler estava mal encaixado descobri quando fui trocar o gabinete então pra quem tem um problema parecido dê uma olhada no cooler. Outro ponto é que eu troquei o gabinete pelo um vx gaming tron e coloquei uma fan atrás, coloquei a fan para jogar o ar pra fora do gabinete e quando fiz um teste de estress ultrapassou os 90°C então virei a fan fazendo com que ela jogasse ar para dentro do gabinete e refiz o teste e não passou dos 65°C, então se você tiver apenas uma fan coloque para jogar ar para dentro do pc.

Certamente o cooler mal encaixado é um enorme motivo para a alta temperatura do processador e explica a razão do problema... Entretanto, fan na parte traseira do gabinete é sabido por todos que tem que ter a função de exaustor... retirar o ar quente do interior do gabinete.

Postado
agora, Daianne Limeira disse:

Certamente o cooler mal encaixado é um enorme motivo para a alta temperatura do processador... Entretanto, fan na parte traseira do gabinete é sabido por todos que tem que ter a função de exaustor... retirar o ar quente do interior do gabinete.

Então , coloquei para fazer isso porém estava esquentando e no gabinete que comprei tem uma saída de ar bem em cima da placa-mãe e já o ar quente tende a subir ele sai livremente, e de fato a fan de trás serve como exaustor mas na minha opinião só é viável colocar como exaustor se você outra fan jogando ar para dentro do gabinete porque se não tiver o gabinete vai ficar sem circulação de ar praticamente e vai ocasionar o superaquecimento então como disse se você tiver apenas 1 fan coloque ela para jogar ar para dentro do gabinete! ( Foi o que funcionou para mim)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...