Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo beleza? Eu espero que sim, principalmente que todos estejam com saúde.

Senhores, eu tenho um notebook Lenovo Ideapad 320, com processador i7-7500u, 8GB de RAM, 1TB e VGA Nvidia Geforce 940MX 2GB (Windows 10).

Decidi, para melhorar o desempenho do PC (ter um processamento mais rápido no geral), adquirir um SSD. Eu vou comprar um da Kingston, porém não decidi ainda se 240GB ou 480GB. Mas esse não é o caso.

Eu vou colocar o SSD no lugar do HD e o HD eu vou instalar no Caddy do próprio note, com o auxílio da placa para instalação (já pedida).

A minha dúvida é a seguinte:

Qual a mudança de configuração (Em bios ou no PC mesmo) que eu tenho que fazer para que o SSD funcione corretamente? Vejo que muitos falam que eu tenho que mudar de IDE para AHCI, mas seria só isso? A mudança tem que ser feita antes ou depois da instalação do SSD? Peço ajuda dos senhores para essa tarefa.

Muito obrigado.

Edit. Existe alguma configuração em especial para utilizar o SSD e o HD? Vou utilizar o SSD para sistema e aplicativos e o HD para jogos e coisas mais pesadas.

Postado
1 hora atrás, mattaus disse:

@carlos_eduardo de IDE para AHCI voce deve fazer em qualquer máquina que rode Windows superior ao Windows XP, nas máquinas novas essa opção do modo IDE nem existe mais. 

Meu querido, mas só preciso fazer essa mudança de configuração mesmo? Eu não sei nem se o meu está assim ou não. 

• Coordenador
Postado

Assista os vídeos abaixo, tem todas as informações que você precisa saber, inclusive como verificar a questão do AHCI e como mudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...