Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Dórea

Computador reiniciando segundos após iniciar jogo pesado! CX 430w + GTX1050ti

Posts recomendados

Olá, amigos do Clube do Hardware, me chamo Pedro e me encontro com o problema que está no título. 

-> Começou com alguns reiniciamentos raros q ocorriam vez e quando e eu não achava q era nada demais, afinal, n tinha frequência, porém hoje em dia sequer PUBG Lite estou conseguindo abrir o Lobby sem que o computador reincie, eu testei no minecraft com muitos mods, e rodou tranquilo, porém quando adicionei o shaders médio (o pc tankava no high tranquilamente) e também reiniciou, por isso desconfiei q teria algum problema da PV ou na fonte, comecei a realizar inúmeros testes, além de atualizar quaisquer drivers dos componentes que talvez tivessem algum problema, em ordem, está tudo atualizado, com exceção da bios da moba. Realizei testes de benchmark, e para minha surpresa quando fui tentar fazer o teste do furmark e do Heavenbenchmark, assim q eu iniciava o stress da GPU o pc reiniciava, fui checar as temperaturas da GPU através do MSI Afterburner, e está tudo de 60º para baixo, ou seja, está BEEEM tranquilo! Então, creio q n seja temperatura! Desconfiei da fonte ou da rede elétrica da casa, porém, no stress da CPU pelo cpuz e pelo cinebench o processador fez tudo tranquilamente no talo, com pontuação de 1261pts, ou seja, se no stress de cpu, que também puxa mt energia da fonte o pc n reiniciou, então n deve ser um problema da fonte, logo descartei tal possibilidade, chequei a saúde do HD e das RAMs e tudo está OK. Não sei mais o que fazer, já tentei colocar o computador em desempenho equilibrado, alto desempenho e economia de energia, mas em todos o pc desliga!

Desconfio q talvez exista algum problema na comunicação PV + Fonte! Porém, n sei como seria, esse tal problema! Preciso da ajuda de vcs, camaradas!

# Setup: i5 7400 + GTX 1050ti + RAM: 2x4gb em dualchannel corsair vegeance vermelha + HD 1 tb Seagate(ou western, n lembro ao certo) + MOBA: MSI B150M mortar + Fonte Corsair cx430w. [Adquirido em 2017]

-> Jogos que já rodaram no pc tranquilamente: The Witcher 3, COD Warzone, PUBG, Série Batman Arkham, Rainbom Six Siege, Assassins Creed Black Flag, Watch Dogs 1, entre outros mais leves.

-> Uso o computador para trabalho como freela Designer Gráfico no photoshop e vegas 15.0

[Fiz um post sobre isso nesse sub de Fonte e no sub de PVs, pois o problema, CREIO EU, está entre esses dois]

Por favor, me ajudem! Preciso do pc para estudo, tirar grana e para me divertir! É muito importante para mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan,

Geralmente para testar a fonte, precisa utilizar com todos os hardwares.

 

Utilize o stresstest do AIDA 64 e sete para testar todos os componentes de uma vez e poste aqui,

Acompanhe a temperatura tambem.

 

Todo caso siga:


Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.
*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.
*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.
*Informe se o sistema está com overclock.
Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)
1)    Teste o HD e SSD.
Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.
Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.
2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.
3)    Teste das memorias RAM’s.
Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 
4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 
Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.
5)    placa-mãe.
Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.
Verifique as temperaturas da mesma. 
6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.
7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!