Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que fazer depois de montar o pc?


Posts recomendados

Estarei montando um pc peça por peça pela primeira vez e estou com várias dúvidas e gostaria de saber o que fazer depois da montagem? Posso usar meu HD antigo e o pc vai rodar normalmente com meu Windows 7? Irei comprar um SSD e como instalar o Windows 10 nele? Preciso formatar depois de montar o pc? E como instalar os drivers corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Otaldevini Bom dia

 

Existem vários videos no You Tube ensinando a montar um computador, e sim você pode reutilizar componentes do seu antigo computador como gabinete, fonte (desde que seja de boa qualidade), HD, etc.

E se você for comprar as peças novas, o processador já vem com pasta térmica aplicada no cooler, não precisa trocar ela.

Quando você tem um HD já com sistema operacional instalado, quando você troca de computador as vezes o sistema carrega e as vezes não, mais é extremamente recomendado fazer uma formatação limpa.

E além do mais tanto a plataforma Intel como AMD atuais não suportam mais Windows 7.

E alias qual a configuração que você pretende montar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Otaldevini Bom dia

 

Existem vários videos no You Tube ensinando a montar um computador, e sim você pode reutilizar componentes do seu antigo computador como gabinete, fonte (desde que seja de boa qualidade), HD, etc.

E se você for comprar as peças novas, o processador já vem com pasta térmica aplicada no cooler, não precisa trocar ela.

Quando você tem um HD já com sistema operacional instalado, quando você troca de computador as vezes o sistema carrega e as vezes não, mais é extremamente recomendado fazer uma formatação limpa.

E além do mais tanto a plataforma Intel como AMD atuais não suportam mais Windows 7.

E alias qual a configuração que você pretende montar?

Irei montar um PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G, RAM 16GB 2x8, FONTE NIDUS 500W 80PLUS, placa-mãe A320M-H (Estou pensando em pegar outra) e SSD 240GB BX500. Consigo montar o PC tranquilo, mas tenho dúvida na questão de como instalar o Windows no meu SSD e se preciso baixar algum Driver também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Otaldevini disse:

Irei montar um PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G, RAM 16GB 2x8, FONTE NIDUS 500W 80PLUS, placa-mãe A320M-H (Estou pensando em pegar outra) e SSD 240GB BX500. Consigo montar o PC tranquilo, mas tenho dúvida na questão de como instalar o Windows no meu SSD e se preciso baixar algum Driver também.

O Windows 10 normalmente instala todos os driver, mais se faltar algum é só baixar no site do fabricante da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...