Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso encontrar um Resistor SMD 15K 1% 0805?


CaTiiTuu

Posts recomendados

Gostaria de saber onde acho esse componente, é para troca pois um desses caiu da minha placa-mãe e eu não consegui achar no gabinete, aí eu queria achar logo, pois meu técnico está demorando muuuito pra achar isso parece que nem está procurando.

Onde eu acho isso em outros aparelhos eletrônicos, tenho um aparelho de dvd velho aqui será que nele tem?, e Onde eu acho pra comprar?

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@CaTiiTuu O primeiro passo é saber o valor, em ohms, do resistor. Este valor que você escreveu parece ser o número do componente no circuito e não o seu valor em ohms. Vou chamar @Isadora Ferraz e @BCP para orientá-lo melhor. O ideal seria encontrar uma placa-mãe igual e medir o valor do resistor com um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@CaTiiTuu O primeiro passo é saber o valor, em ohms, do resistor. Este valor que você escreveu parece ser o número do componente no circuito e não o seu valor em ohms. Vou chamar @Isadora Ferraz e @BCP para orientá-lo melhor. O ideal seria encontrar uma placa-mãe igual e medir o valor do resistor com um multímetro.

 Resistor SMD 15K 1% 0805

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim pode ter no dvd. Vale também valores próximos com entre 12 e 18K. Vale também associações com 2 de 27k em paralelo, 3x33k e por aí vai. Num caso extremo (o note não funciona sem ele... raro) vale até mesmo resistor comum e alguma experiência tipo "profissão perigo"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Sim pode ter no dvd. Vale também valores próximos com entre 12 e 18K. Vale também associações com 2 de 27k em paralelo, 3x33k e por aí vai. Num caso extremo (o note não funciona sem ele... raro) vale até mesmo resistor comum e alguma experiência tipo "profissão perigo"

Eu não achei o aparelho de dvd, tô pensando em desmontar meu notebook já é bem antigo pra ver se consigo achar. Sem querer eu arranquei o resistor da placa-mãe do meu PC principal, eu precisava dele urgente.

Não tem nenhum problema usar entre 12 e 18k desde de que eles sejam 1%?

Eu não entendo muito de elétrica mais só tô querendo ajudar meu técnico

Placa_mãe.png

Tá vendo aquele componente perto da trilha de áudio, 18C foi exatamente ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, CaTiiTuu disse:

Não tem nenhum problema usar entre 12 e 18k desde de que eles sejam 1%?

Eu não entendo muito de elétrica mais só tô querendo ajudar meu técnico

Percebemos. Bem... sobre os valores que (eu) disse, vou atualizar a observação e te falar que .. depende. Já que tens certeza que é 15K e você não acha, peça ou comente pro seu técnico sobre associação de resistores. Ele deve saber como compor 15K com outros valores. E com um mínimo de domínio da solda, consegue soldar um em cima do outro....

Não tenho certeza que é 15K... E porque tirou?

 

Placa_mãe.png

 

(Só aparece a imagem aqui na edição...)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Percebemos. Bem... sobre os valores que (eu) disse, vou atualizar a observação e te falar que .. depende. Já que tens certeza que é 15K e você não acha, peça ou comente pro seu técnico sobre associação de resistores. Ele deve saber como compor 15K com outros valores. E com um mínimo de domínio da solda, consegue soldar um em cima do outro....

Não tenho certeza que é 15K... E porque tirou?

2009673095_SCcEruUo_0073d05c46a142b5b935

Ok vou falar com ele, foi um acidente, quando eu fui tirar slots de expansão do gabinete só que ele raspou na placa-mãe, arrancou só esse porque ele é mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posta uma foto do local do resistor na placa, de preferência com a mais alta resolução.

Como sabe que é 1%? Se tem o esquema do aparelho, mostra pra gente. O que preocupa em fazer associação ou colocar um com tolerância de 5% é a função dele no circuito, mas não é muito difícil encontrar.

O google te ajuda, basta colocar as palavras chaves corretas.

Veja

O problema é comprar em pequena quantidade e se mora longe do fornecedor, vai pagar pelo frete o que pagaria em pelo menos 500 peças. Nunca comprei nesta loja. Fica por sua conta e risco.

 

2020-03-26_084826.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, _xyko_ disse:

Posta uma foto do local do resistor na placa, de preferência com a mais alta resolução.

Como sabe que é 1%? Se tem o esquema do aparelho, mostra pra gente. O que preocupa em fazer associação ou colocar um com tolerância de 5% é a função dele no circuito, mas não é muito difícil encontrar.

O google te ajuda, basta colocar as palavras chaves corretas.

Veja

O problema é comprar em pequena quantidade e se mora longe do fornecedor, vai pagar pelo frete o que pagaria em pelo menos 500 peças. Nunca comprei nesta loja. Fica por sua conta e risco.

 

2020-03-26_084826.jpg

2009673095_SCcEruUo_0073d05c46a142b5b935

 

 

É exatamente esse com o nome 18C, essa uma placa-mãe igual a minha, eu já olhei nesse site que tu disse mais não compensa o frete fica 60 reais pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Não tenho certeza que é 15K...

Pior que é 15K mesmo...

fb2f17e33c63b04e18b9a9e6424eb5a8.png

Se seu técnico (ou você) identificou 15K, provavelmente tem um nível relativamente elevado de conhecimento. Neste caso, a princípio, é bem fácil conseguir outro com associações. O que ele talvez não saiba é nem precisa precisão de 1%. Caso insista no 1%, desconfie que a vontade pode não ser tão boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Pior que é 15K mesmo...

fb2f17e33c63b04e18b9a9e6424eb5a8.png

Se seu técnico (ou você) identificou 15K, provavelmente tem um nível relativamente elevado de conhecimento. Neste caso, a princípio, é bem fácil conseguir outro com associações. O que ele talvez não saiba é nem precisa precisão de 1%. Caso insista no 1%, desconfie que a vontade pode não ser tão boa...

Na verdade, eu sabia que era 15 k, eu olhei em uma tabela igual essa, só não sei a precisão, mas acho que é 1%, pois eu olhei em um anúncio na internet vendendo um com o mesmo nome que o meu é era 1%

https://www.baudaeletronica.com.br/resistor-smd-15k-1-0805-1-8w.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou com uma dúvida. Como um resistor de 15Kohm está com problema? Até hoje só vi resistores com esta resistência se alterarem ou abrirem quando estão em circuitos cuja potência exigida estejam acima de 1W, que existe um certo aquecimento. 

Ou ele está quebrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _xyko_ disse:

Estou com uma dúvida. Como um resistor de 15Kohm está com problema? Até hoje só vi resistores com esta resistência se alterarem ou abrirem quando estão em circuitos cuja potência exigida estejam acima de 1W, que existe um certo aquecimento. 

Ou ele está quebrado?

kkkk eu arranquei ele da placa-mãe, foi um acidente :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma dúvida pessoal, como eu disse eu arranquei um dos resistores do Super I/O da placa-mãe, eu comprei aqueles speaker da placa-mãe que dá uns bips, porém quando eu ligo o pc acende os leds, roda coolers e ventoinhas, mas não faz bips, isso tem haver com o super i/o ou é algo mais grave ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...