Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C me ajudar materia de faculdade


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ei duas coisas antes, sempre que for postar, além de por o código, tente dizer o que você está tentando fazer.

Outra coisa, quando for postar código, use o botão <>, aqui do fórum, pra deixar o código formatado.

mas vamos lá.

// nesse for suponho que você esteja tentando acessar todos os valores do vetor v

for (i = 0; i < MAX; i++){
// v += 0; // NAO DA PRA USAR VETORES ASSIM EM C, você tem que escrever qual posicao do vetor você quer usar
// v+= 101;
  
 // um vetor é um conjunto de varias variaveis, aqui no caso de varios "ints". 
 //Cada posição é um "int" diferente

  //Se você quiser zerar todos os valores, seria da seguinte forma
 
  v [ i ] = 0;
  
  	// o valor de "i" vai variar de 0 até MAX, através das repetições do for
  	// em cada repetição, atribuirá o valor zero para uma posição do vetor
} 

 

adicionado 0 minutos depois

Se essa não for sua duvida, só dizer aí

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Gonçalves Bazilio     esse vetor precisa ser inicializado , pois senão ele conterá valores aleatórios armazenados nas suas posições , e inicialize assim  :

int v[MAX] ={0};

e  esse 

v += 0 ;

não está fazendo nenhum efeito aí , não serve para nada , pode deleta-lo ,  e  o 

v += 101 ;

está somando o quê está armazenado naquela posição do vetor , e se ele estiver inicializado com o valor zero , então o que vai fazer é apenas somar o valor zero com 101 , resultando nesse mesmo valor , e isso poderia ser feito assim também  :

v = 101 ;

aí você teria o vetor  v  de 100 posições com todas elas preenchidas com o valor único   101 , e para saber se está  assim mesmo , você pode escrever na tela o valor que está nas posições  usando o printf.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @devair1010, fiquei com uma dúvida no seu código, nessa parte:

9 horas atrás, devair1010 disse:

esse vetor precisa ser inicializado , pois senão ele conterá valores aleatórios armazenados nas suas posições , e inicialize assim  :


int v[MAX] ={0};

 

Isso, não inicializaria apenas o primeiro valor do vetor?

Para inicializar todos não seria necessário o "for", dessa forma:

8 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

#define MAX 100

int main() {
    // Aqui declara o vetor
    int vetor[MAX];
    
    // Inicializa cada posição do vetor com o valor 0
    for (int i = 0; i < MAX; i++) {
        vetor[i] = 0;
    }
    
    return 0;
}

 

 

Fiz uns testes, tentando atribuir o valor 1 da sua forma, e apenas o primeiro valor  tinha o numero 1, contudo, não achei nenhum lixo na memória. E se eu tirasse a inicialização como você fez,  eu acho lixo na memória Por isso fiquei curioso, se foi coincidência ou realmente da para fazer como você disse.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...