Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não exibe vídeo


Posts recomendados

Bom dia gente.

 

Agora de manhã abri o gabinete do meu computador para limpá-lo, como de costume (utilizo apenas um pincel para retirar a poeira, e não utilizo nenhum produto).

Só que após tentar ligá-lo, notei que ele parou de exibir qualquer tipo de vídeo no monitor.

Ele faz o bipe de inicialização normalmente, mas não exibe o vídeo, tanto na onboard quanto na offboard. O vídeo só é exibido quando eu desencaixo a minha placa do pc e conecto o monitor na onboard. A placa de vídeo parece estar funcionando, já que o cooler gira normalmente ao ligar o PC.

 

Não é a primeira vez que ele apresenta problemas após limpá-lo ou desencaixar alguma peça: na maioria das vezes em que eu o ligava em seguida da limpeza, ele não apresentava nenhum vídeo no monitor, mas também não fazia nenhum bipe de inicialização. Ele só voltava a funcionar normalmente após muitas tentativas de retirar as memórias RAM e limpar seus contatos com uma borracha, ou desencaixar e encaixar novamente o processador.

Porém desta vez o problema parece ser diferente, visto que realizei todas estas mesmas tentativas sem nenhum sucesso, e visto que ainda é possível ouvir o bipe mesmo sem a imagem na tela.

 

Eu já tentei:

Retirar e colocar as memórias RAM;

Retirar e colocar o processador;

Retirar e colocar a placa de vídeo (o que faz o vídeo do monitor ser exibido na onboard);

Passar borracha nos contatos das memórias e da placa de vídeo;

Verificar se o monitor está ligado e funcionando corretamente;

Verificar se há algum mau contato nos cabos;

 

Estou sem teclado (o meu antigo parou de funcionar e estou esperando chegar o novo), então não consigo acessar a BIOS.

 

Minhas especificações:

 

Placa de Vídeo: GTX 1050 2GB

Processador: AMD FX8320E  Octa-core 3.2GHz

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR Socket AM3+

Memória RAM: 1 pente 4gb DDR3, 1 pente 2gb DDR3

SSD: KINGSTON 240GB

 

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar, já que necessito do computador para poder fazer home office.

 

Agradeço a atenção.

 

Edit: ao ligar o PC na onboard, iniciar o Windows e abrir o gerenciador de tarefas, percebi que a quantidade de memória RAM utilizável está menor do que a instalada (5.7gb de 6gb), sendo que anteriormente estava normal. Não sei se pode ter alguma relação, mas acho que vale a pena ser mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...