Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como apagar o sistema operacional de um hd secundario?


gaizyeah

Posts recomendados

1 minuto atrás, gaizyeah disse:

mas ai eu nao vou perder tudo que esta instalado no ssd? varios jogos e etc.

sem falar q eu ja vi em algum lugar q nao é certo formatar um SSD, ele perde certos drivers e pode piorar o desempenho

Qual será o HD principal? SSD ou HD? Você tem o Windows nos dois, mas o PC só vai usar um deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, gaizyeah disse:

sem falar q eu ja vi em algum lugar q nao é certo formatar um SSD, ele perde certos drivers e pode piorar o desempenho

Nunca ouvi falar, isso é mentira.

 

Você pode fazer backup dos seus documentos antes de formatar o SSD, mas se quiser tirar o Windows dele, vai ter que formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSCONFIG -> Inicialização.. lá você sxclui a opção do segundo sistema operacional (mostra o caminho onde está instalado)..

 

Agora para apagar do drive... você pode apagar manualmente com delete, mas não é tão fácil pois a maioria da pastas tem um proprietário e você tem mudar ir na aba de segurança... o método mais fácil vai ser formatar o disco onde está o SO secundário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vou formatar mesmo, acredito que tenho espaço suficiente no meu HD pra fazer backup de tudo, mas sinceramente eu gostaria de fazer no delete igual o@bngomes falou, sei q obviamente não é simples pois simplesmente nao tem como sair apagando tudo do sistema operacional, vocês sabem se tem algum video bom explicando como fazer isso?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, f_neto disse:

clicando com o botão direito em cada uma e indo na opção Excluir Volume

Acredito que seja o Disco 0, faça o que descrevi acima

Depois clique novamente com o botão direito no Espaço Livre (Não Alocado) que ficará e vá na opção de Novo Volume e siga os passos e então terá uma nova partição disponível para usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...