Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas de conexão - "dns_probe_finished_bad_config"


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?

Hoje eu estava jogando um OT server (um servidor alternativo de Tibia) e uma hora a conexão caiu. Tentei entrar e não consegui. Tentei entrar em outros sites e também não consegui: as páginas indicavam o erro "DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG" e pelo diagnóstico de erro do Windows 10 indicava que "o servidor DNS não está respondendo" e "o computador está tentando usar um servidor DNS que está incorreto ou não existe".

 

Aqui em casa usamos a NET. Após uma visita técnica, eles trouxeram um modem novem com um roteador embutido e deixaram o meu modem roteador também compartilhando (um cabo do modem do NET para o roteador e, um cabo do roteador para o PS4).


Fiz os "procedimentos padrões":

  1. Tirar o modem e o roteador da tomada, aguardar 10~15 segundos e religar. Não deu certo.
  2. Apertar o botão de "reset" do modem e do roteador. Não deu certo.
  3. Prompt e os comandos: ipconfig/all, ipconfig/release e ipconfig/renew. Só no "wi-fi" eu não consegui executar os comandos, eu tive de usar o cabo do modem conectado no notebook. "Deu" para fazer os comandos, mas ainda assim, não continuei tendo o erro de "dns_probe_finished_bad_config".
  4. Em "configurações de rede" > "alterar propriedades de adaptador" > conexões (com o cabo e no wi-fi) > "propriedades" > "protocolo IP versão 4 (TCP/IPv4)" > "usar os seguintes endereços de servidor DNS":
    1. DNS Preferencial: 8.8.8.8 (deu certo mas só no notebook, eu continuei a ter o erro de "dns_probe_finished_bad_config" no celular), troquei para 208.67.222.222 (e continuou igual: consigo acessar a internet pelo notebook mas não pelo celular) 
    2. DNS Alternativo: 8.8.4.4 (deu certo mas só no notebook, eu continuei a ter o erro de "dns_probe_finished_bad_config" no celular), troquei para 208.67.220.220 (e continuou igual: consigo acessar a internet pelo notebook mas não pelo celular) 
  5. Tentei modificar a conexão pelo celular, mas não consigo "salvar" a configuração: na hora que eu troco a forma para poder digitiar o DNS a opção de salvar fica desabilitada.

 

Quando acesso a rede do roteador da net (do modem/roteador) eu consigo acessar só pelo notebook. Quando tento acessar pela rede do roteador (o meu antigo) eu já não consigo. Em cada etapa eu desligava, reiniciava, tentava só com o modem/roteador da NET, mas continuou igual.

Alguém poderia, por favor, dar uma força? Ou explicar o por que disso ter "acontecido" de forma tão repentina?

No mais, agradeço a atenção!
Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...