Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc superaquece e desliga


Posts recomendados

Olá pessoas. Sempre que vou jogar algum jogo mais pesado meu pc super aquece e a tela apaga (embora o computador não necessariamente desligue). Pra tentar descobrir o que tava acontecendo, abri parte do gabinete, deixei o pc em cima da cama e fui jogar os mesmos jogos. Percebi que, aberto, o pc não fica muito quente e em nenhuma vez apresentou o problema de apagar a tela. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Valeu! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os principais causadores desse problema é poeira e pasta térmica ressecada, a solução se resume em basicamente fazer uma limpeza interna no PC e trocar a pasta térmica.

 

Existem milhares de vídeos no YouTube ensinando a limpar o PC por dentro e como trocar a pasta térmica, mas caso não tenha experiência ou esteja com medo, qualquer assistência técnica faz o procedimento, fora que também estamos aqui para ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas3301 Meu PC tá limpinho e não faz 1 ano que comprei. No começo ele apresentou os mesmos problemas, mas como não continuaram, não quis quebrar a cabeça com garantia. Eu já tinha pesquisado aqui outros casos parecidos e realmente aconselham trocar a pasta térmica. Por ser um pc novo, fico na dúvida se é isso mesmo.  Tem algum outro procedimento mais simples que possa solucionar o problema?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceIo     a pasta térmica não causa nenhum problema ,  desde que ela esteja colocada em quantidade suficiente , ela não se estraga por muitos anos ,  e não precisa ficar colocando pasta nova , não , isso não resolve nada , o que vai resolver é arrumar um jeito de baixar a temperatura do processador , e o que você fêz de abrir a tampa Lateral do pc é que resolve , pois isso faz com quê o ar frio entre e refresque o cooler da ventoinha  do processador , mas ficar com ele aberto deixa entrar poeira , não muito , mas mais do que se fechado , então creio que o melhor seria colocar um liquid cooler ; que é muito bom mesmo , e se você  tiver experiência em mexer no hardware de pc's então coloque um você mesmo , se não peça a alguém que saiba fazer isso , um técnico por exemplo .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarceIo disse:

@devair1010 cara, meu pc ainda ta na garantia. será que esse aquecimento todo se deve ao ambiente ou é mais um problema técnico? porque aí eu ainda posso fazer a troca. o que você acha?

@MarceIo , independente do ambiente o pc é para rodar sem superaquecer ainda mais se você já comprou ele montado, exceto que você coloque ele em lugares fechados que não possibilitam o fluxo de ar.

Em geral se ele superaquece ou é um gabinete com péssimo fluxo de ar ou as fans instaladas nele não são de qualidade e não proporcionam o fluxo de ar adequado.

 

Abaixo segue o fluxo de ar ideal do gabinete.

image.png.2c215d865601be02d351efbf6775c66e.png

  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner Então cara, percebi que o que esquenta bastante é a placa de vídeo. Meu gabinete não tem essa parte D pra melhorar o fluxo de ar e o pc fica localizado num lugar mais fechadinho, o que pode agravar o problema. Pra resolver, eu tirei a parte do lado do gabinete, deixando aberto, e to jogando aqui, até agora não voltou a desligar (embora quando coloco a parte do lado de volta, volta a dar problema). Também testei os fans da gpu pra rodarem 100% e a temperatura fica bem tranquila com os gráficos medianos e, no ultra, chega até 80ºC (em the witcher 3, por ex, fica entre 73 e 80ºC). O que me deixa preocupado é que eu ja tive esse problema no começo, mesmo que tenha parado, e voltou do nada. Até pouco tempo eu jogava as mesmas coisas, com o pc no mesmo lugar, com gabinete fechado e era tranquilo. Ce acha que vale a pena usar a garantia porque deve ter um problema aí, ou não vale o esforço e só deixo o pc aberto mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceIo , 80ºc ainda é uma temperatura aceitável pra uma gpu.

A minha RX590 chegava a 85ºC e so melhorei a temperatura dela colocando 2 fans na parte do D da figura; agora ela não passa de 75ºC.

você já tentou mudar a posição do gabinete, já que você falou que fica em um lugar meio fechado e ver se o problema continua? Tenta colocar ele em um lugar aberto só pra testes.

41 minutos atrás, MarceIo disse:

Ce acha que vale a pena usar a garantia porque deve ter um problema aí, ou não vale o esforço e só deixo o pc aberto mesmo?

Dps de você fazer todos os testes possíveis você pode recorrer para a garantia, já que é seu direito.

O problema de deixar o pc aberto é a poeira que irá acumular bem mais rápido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...