Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador LGA775 do Mercado Livre?


Ir à solução Resolvido por GustavoPRA,

Posts recomendados

Bom dia. Eu gostaria de receber recomendações quanto a processadores baratos do ML para o socket 775. Eu tenho um PC fraco com um E2140 para fazer trabalhos básicos. Porém este processador e inclusive a placa-mãe estão bem velhinhos e fracos para o que estou desempenhando ultimamente. Então visando o baixo custo (até uns R$100), porém também com alguma performance razoável para usar a internet e mexer com pen drives, estou pensando em comprar algum processador.

 

Eu também gostaria de receber recomendações de placas mãe baratas e boas pela internet, lembrando que o que me prende ao socket 775 é a placa... Que é um lixo, então caso me recomendem uma com outro socket, favor recomendar um processador compatível.

 

OBS. Falo sobre aqueles processadores de até uns 50 reais que tem por lá.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum.

E você quer reaproveitar DDR2? Complicado. Vai tocando o barco com o que tem aí, junta grana e depois monta algo decente, não adianta requentar esta plataforma aí.

 

E escolheu uma péssima hora pra mexer em hardware, dólar nas alturas, recessão desenfreada na economia, só recomendo a troca agora se estiver pifado mesmo, sem utilização.

 

Agora, se faz plena questão em permanecer no começo do século, ache algum C2Q barato compatível com a sua motherboard. Q6600, Q8400, Q9650 ou Xeon compatível. No caso do Xeon, recomendo Aliexpress, mas com este dólar aí, boa sorte!

 

Se for esta a placa, esquece: https://br.msi.com/Motherboard/support/945GCM5#support-cpu
Só aceita Conroe 65nm, mais fácil fazer OC neste E2140 aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Você tem razão... Esse daqui é bem ultrapassado, tem mais de 10 anos aqui em casa, era do meu pai, ele me deu pra eu ressuscitar pois estava sem PC, mas realmente preciso de um PC novo, que pretendo montar. O problema atualmente é o dinheiro. Mas vou montar assim que folgar a situação econômica tanto minha quanto do Brasil. Eu fiz um upgrade de memória de 2GB pra 4 dual channel, já deu uma melhora de performance. Daí surgiu a dúvida para melhorar um pouco mais, mas vou parar de empurrar com a barriga isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia @vap25,

Entendo o conselho que Phoenyx deu, mas como as vezes a grana ta curta, vamos lá:

Tem um cara usando um e8400, apesar que a placa-mãe pode estar capando o processador devido o FSB dela ser 1066 e o c2d ser 1333 (você pode tentar overclock para 1333)

https://www.userbenchmark.com/UserRun/14076598

E ele custa 27 reais com entrega gratis no aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/32383743986.html

 

Ou você pode tentar um q6600 que tem o fsb correto (1066), 4cores e 8mb de cache:

https://pt.aliexpress.com/item/32618782764.html

 

Segundo o userbenchmark esses processadores devem dobrar o processamento do seu PC.

 

Alguns tópicos pra te ajudar:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoPRA Valeu man!! Você entendeu o que eu precisava. Mas me diz uma coisa, como posso saber se a mobo ta capando a CPU?? O SSD SATA3 tá sendo capado pela mobo porque ela é SATA2. A RAM também, a mobo só aceita 3,2gb, eu tô com 4gb.

 

Me surgiu a ideia de investir numa mobo superior para começar. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo.

Então mas ai cai no investimento alto que a plataforma não comporta.

Hardware usado no Brasil o pessoal vende como se fosse um rim, certeza que você não acha MB por um preço justo. 

 

Para aguentar mais um pouco na plataforma, o E8400 por 27 reais no Ali ou 40 no ML (agora que dei uma olhada que o preço BR não está alto) é valido, mesmo perdendo desempenho ele despeja muito mais processamento. Investir mais dinheiro que isso é besteira.

 

O resto é guardar e comprar uma plataforma atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoPRA A placa-mãe dele NÃO aceita estes processadores, apenas os Conroe. Não aceita quadcores, não aceita os 7xxx e 8xxx da vida e opera com FSB máximo de 1066MHz (1333MHz na versão 2.0).

Permaneço com a opinão que o melhor a se fazer no caso dele é um overclock neste E2140 e só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  entendo seu comentário, também vi o site da MSI, mas nesse próprio fórum tem pessoas que fizeram o up e também no userbenchmark tem pessoas usando sugeri isso. Só ver os links.

É igual minha ECS simples que não aceitava Xeon, mas ta com x3440 overclockado aqui.

 

De qualquer modo se ele souber fazer o over e tiver cooler pra isso, é uma boa tb e economiza os 27 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoPRA X3440 é um Lynnfield, é similar a um I7 860, só muda o nome para servidor. Você tem que analisar a arquitetura, e não confie no Userbenchmarks.

Esta placa dele só aceita Conroe, não possui VRM nem microcodes para Kentsfield, Yorkfield e Wolfdale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...