Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vap25

Melhor processador LGA775 do Mercado Livre?

Posts recomendados

Bom dia. Eu gostaria de receber recomendações quanto a processadores baratos do ML para o socket 775. Eu tenho um PC fraco com um E2140 para fazer trabalhos básicos. Porém este processador e inclusive a placa-mãe estão bem velhinhos e fracos para o que estou desempenhando ultimamente. Então visando o baixo custo (até uns R$100), porém também com alguma performance razoável para usar a internet e mexer com pen drives, estou pensando em comprar algum processador.

Eu também gostaria de receber recomendações de placas mãe baratas e boas pela internet, lembrando que o que me prende ao socket 775 é a placa... Que é um lixo, então caso me recomendem uma com outro socket, favor recomendar um processador compatível.

OBS. Falo sobre aqueles processadores de até uns 50 reais que tem por lá.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum.

E você quer reaproveitar DDR2? Complicado. Vai tocando o barco com o que tem aí, junta grana e depois monta algo decente, não adianta requentar esta plataforma aí.

E escolheu uma péssima hora pra mexer em hardware, dólar nas alturas, recessão desenfreada na economia, só recomendo a troca agora se estiver pifado mesmo, sem utilização.

Agora, se faz plena questão em permanecer no começo do século, ache algum C2Q barato compatível com a sua motherboard. Q6600, Q8400, Q9650 ou Xeon compatível. No caso do Xeon, recomendo Aliexpress, mas com este dólar aí, boa sorte!

Se for esta a placa, esquece: https://br.msi.com/Motherboard/support/945GCM5#support-cpu
Só aceita Conroe 65nm, mais fácil fazer OC neste E2140 aí.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  Você tem razão... Esse daqui é bem ultrapassado, tem mais de 10 anos aqui em casa, era do meu pai, ele me deu pra eu ressuscitar pois estava sem PC, mas realmente preciso de um PC novo, que pretendo montar. O problema atualmente é o dinheiro. Mas vou montar assim que folgar a situação econômica tanto minha quanto do Brasil. Eu fiz um upgrade de memória de 2GB pra 4 dual channel, já deu uma melhora de performance. Daí surgiu a dúvida para melhorar um pouco mais, mas vou parar de empurrar com a barriga isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!