Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ana Carolina R. Lima

Carreira de TI por onde começar?

Posts recomendados

Bom dia,

Me chamo Ana Carolina, tenho 20 anos e esse ano vou me graduar em um curso da área da saúde, porém não tive afinidade nenhuma com o mesmo e não pretendo seguir carreira. Pesquisei sobre a área de TI e de fato é uma área muito promissora, porém não conheço nada sobre o meio e na internet existem milhares de conteúdos que mais geram dúvidas do que me sanam as mesmas. Queria aproveitar o momento, para aprender mais sobre a área e tentar focar em uma.

Se vocês tiveram sugestões espero que possam compartilhar a respeito de curso superior/tecnólogo, vídeo aulas, dicas para iniciantes.

Agradeço a ajuda de todos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@anacarolima Com o que se identifica dentro da área de TI, se interessa em aprender programação, redes, arquitetura...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, M4rcão disse:

@anacarolima Com o que se identifica dentro da área de TI, se interessa em aprender programação, redes, arquitetura...

Programação

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um bom curso nível básico sobre alguma linguagem de programação na Udemy por exemplo, vai te dar uma ótima noção desta área de TI. A linguagem Java é uma boa alternativa, e tem bastante material pra estudo.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Ana Carolina R. Lima disse:

curso superior

Olá Ana Carolina, tudo bem?
Desejando realmente se aprofundar na carreira, você deve buscar informações sobre um curso superior na área de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.
O analista de sistemas é o profissional atuante na área da Tecnologia da Informação que planeja, desenvolve e executa soluções adequadas e específicas para as mais diversas necessidades... É uma carreira que vai lhe permitir absorver um amplo conhecimento em programação.
Sendo mais específica... é o profissional responsável por desenvolver soluções para os problemas das empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!