Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não inicia após a instalação do windows 10 !


Ir à solução Resolvido por Marcelo Rhangel,

Posts recomendados

Boa Noite, estou com um problema bem peculiar no meu notebook (Dell Vostro 5470, Core i7-4510U, 8 GB RAM, SSD 240 GB, Geforce GT 740M). Nele estava instalado o Windows 8.1 e resolvi hoje dia 26/03/2020, instalar o Windows 10. Baixei o Windows pelo site oficial da Microsoft e fiz o pendrive bootável com exito em todos procedimentos. Eu consegui realizar a instalação do windows por boot, formatei totalmente meu SSD para instalar o novo Windows nele, porém numa das reinicializações do sistema, já percebi o problema que estava por vir. APÓS A INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10 MEU COMPUTADOR NÃO CONSEGUE FAZER O BOOT E INICIALIZAR O WINDOWS, NEM pendrive, NEM NADA... Como eu havia dito o computador não "voltou" da reinicialização, e então eu desliguei e liguei novamente, com custo consegui liga-lo e passar da tela preta inicial (tela da logo do windows), para minha surpresa o Windows instalou perfeitamente! Tudo funcionando normal, comecei instalar uns programas no note, mexi por algum tempo, e daí desliguei o computador. Quando eu fui ligar de novo, o computador não liga! Ele fica na tela preta da logo do windows por horas e horas, eu vou e aperto o botão de desligar e ligar, tenho que fazer o processo de desligar e ligar ele várias vezes, para ele iniciar! 

 

Como tenho um pouco de conhecimento, fui na BIOS, nas configurações de BOOT, e fiz várias tentativas, todas em vão! Já tentei iniciar em " Legacy" depois em "UEFI", já alternei a ordem de inicialização "Hard Drive" primeiro e depois "USB Storage Device", e vice-versa e nada faz o computador passar da tela preta. Ele simplesmente não reconhece o BOOT. Fora da BIOS também tentei de várias formas, pelo comando F12 de BOOT, dando ''enter' na opção que eu queria que iniciasse, e nem "Hard Drive" e nem "Removable Drive" inicia. Como eu disse, eu fico insistindo, ligo e desligo pelo botão várias vezes, ai por obra do acado, ele liga e inicia, e tudo funciona normal.

 

Com o notebook ligado, já tentei todas coisas possíveis. Já formatei o pendrive 3 vezes e baixei o Windows esse tanto de vez, mas mesmo assim o pendrive não faz BOOT para iniciar a instalação novamente do zero. Já tentei iniciar a instalação do Windows com o computador ligado, e novamente quando o notebook precisou reiniciar o computador "morreu" na tela preta, tive que desligar. Outras ações que fiz com o computador ligado foi tentar Reparar o Sistema, usando as ferramentas do Windows, e nada.

 

Resumindo, minha experiência com o Windows 10 está sendo péssima, pois meu notebook quando desligado ou reiniciado, não liga mais, ou melhor, ele liga, mas após várias tentativas!!

WhatsApp Image 2020-03-26 at 19.22.47 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-26 at 19.22.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-26 at 19.22.46 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-26 at 19.22.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Já havia convertido o pendrive bootável para GPT através do Rufus. Para converter o SSD utilizei o programa EaseUS Partition Master e com o computador ligado fiz o procedimento de converter o SSD de MBR para GPT.

 

Quando o programa reiniciou, novamente o windows não subiu, só que dessa vez acusou “sistema operacional não encontrado”. Já havia habilitado a Bios para UEFI. 
 

Resumindo, agora não consigo ligar o note, nem em UEFI nem em Legacy e muito menos consigo iniciar o pendrive bootavel de instalação do Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu uma vez com meu w7. Penso que teu sistema é ainda mais adaptado que o meu por usar partição GPT que em geral tem sido dado bem mais suporte. Existem inúmeros tutoriais na internet para que possa refazer o boot do teu SO. 
Caso não tenha dados a perder, pelo que pesquisei nos últimos dias recomendaria a instalação da build 1703 (15063), pois a recuperação do SO nas versões subsequentes são dependentes da restauração de imagem ou última configuração válida. Dá pra alterar pelo registro, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...