Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicação de um SSD bom e barato, preferencialmente bom, de 250 Gb.


Posts recomendados

O pc da minha filha não ligava, testes básicos e padrão e nada, então conclui, é a placa-mãe, já que normalmente o que vai para ela já passou por mim e foi bem usado, por isso não pestanejei, comprei uma nova placa ( placa-mãe Asus H110m-E M.2 Lga 1151 Ddr4, um precinho bacana na Americana R$ 385,00) para ela tá de bom tamanho, isso  na certeza de que era ela.

Montei tudo direitinho, e quando fui ligar, deu bios normal, acertei o que precisava, na hora de instalar o windows começou a dar pau, primeiro tentei com o windows 7 já que essa placa tem suporte, mas quando dava o boot pelo dvd, aparecia bem rápido aquela tela "toque em qualquer tela para iniciar do dvd" e caia no set up de novo. Tentei com o dvd do Windows 10 a mesma coisa...então fiz um teste, coloquei ele em um "case de hd externo de pobre" (aqueles vendido no ml por 30 mangos,) quebra um galho e começou a travar o notebook; meu notebook depois disso começo a pedir recuperação, ai eu colocava para isso mas voltava para a mesma tela, não conseguia recuperar, então eu usando a tecla "Assist" do notebook consegui restaurar para o dia 09/03/2020 mas não me dei por vencido, instalei esse ssd no notebook na intenção de formatar, mas não iniciou de jeito nenhum.

A questão é que do mesmo jeito que perdi a confiança na tv Samsung que deu PT com 4 meses, também perdi no ssd Samsung, afinal esse aqui tinha pouco mais de um ano e ela usa muito pouco, já o meu, que é igual, de 2016 já indo para 5 anos porque no ano de 2016 também foi usado, já foi massacrado por inúmeras inicializações, além de eu ligar todo santo dia, de segunda a segunda, pela manhã e à noite, e foi estragar um que liga muito menos do que eu?????

 

Obs: Chegue a mexer na bios no computador, ai a mensagem de erro mudou, até então era tela azul dos dois tipos, tem aquela azulona cheia de palavras e tem a mais clarinha onde aparece informações de problemas.

Resultado disso, devo ter jogado a placa Z170-E da Asus fora e o problema é no ssd...por isso que sempre digo, não tem "técnico" que não de um diagnóstico preciso se não for na base de experimentar com outro igual ou semelhante, mas como eu não tenho peças para testar, vou na fé e em anos de pc, primeira vez que aparentemente troco algo bom...faz parte, e a placa também já havia sido esmerilhada por mim...

 

Na bios tudo bem:

 

RLyrCgx.jpg

 

Quando tentava instalar no pc pelo dvd:

 

K9xzatK.jpg

 

Quando mudei um parâmetro na bios, ainda no pc, não lembro agora, ai apareceu isso:

 

zDoC04s.jpg

 

A mesma tela se repetiu no notebook o que elimina algum  problema no pc:

 

B5W6jCY.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Olá Mister John boa noite como vai?

 

Caro colega, uma linha de SSD boa que você vai encontrar por excelente preços é o Crucial BX500 de 240GB, que geralmente sai por R$230.

 

Mas é um SSD DRAM-LESS, caso consiga, dê uma olhada nos SSD MX500 de 250GB, há tanto versões SATA III 2.5" ou M.2 no barramento SATA III 6Gbps mesmo. A vantagem é que este possui um Cache DDR3 de 256MB como pode conferir nesta tabela que eu fiz:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BseYC1anSnrXorTuSLpuxIVUKm07SXy45ddVcpnHtas/edit?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Bonita tabela, parabéns,:aplausos: que mão de obra da p*****...tiveste uma paciência oriental para fazer isso, são mais de 1.000 itens...crie um post com essa tabela ai, e peça para a administração fixar esse post, acho que ele merece e é bom para fazerem as escolhas...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Haha obrigado, a prórpria administração já fez isso:

Sempre que consigo um tempinho livre estou adicionando mais informações, corrigindo alguns erros(ortografia) e aprimorando ela. No futuro pretendo criar um site.

adicionado 29 minutos depois

PS: @misterjohn também adicionei uma 2º planilha(na parte inferior dá para ver) para que você consiga comparar lado a lado, há 4 planilha para que várias pessoas possam fazer isso simultâneamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse ai de baixo, para o uso que terá não precisa ser o "the best" agora quando for para o meu pc ai é outra coisa....à vista era mais barato mas prefiro pagar parcelado.

 

kKslmal.jpg

adicionado 4 minutos depois

Vou cancelar a compra, só depois que me informaram isso por e-mai:

 

ATENÇÃO: Prazo de entrega estendido devido ao decreto 515, de 17/03/2020, que foi determinado pelo Governo de Santa Catarina como Prevenção à expansão do CoronaVírus. A entrega será feita assim que a situação estiver normalizada.

 

a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@misterjohn A sim, excelente compra, eu até escrevi um review deste SSD eu mesmo:

 

Review SSD Crucial® BX500 240GB

ATENÇÃO: Prazo de entrega estendido devido ao decreto 515, de 17/03/2020, que foi determinado pelo Governo de Santa Catarina como Prevenção à expansão do CoronaVírus. A entrega será feita assim que a situação estiver normalizada.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...