Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i9 9900kf realmente vale a pena ?


Posts recomendados

Então pessoal, estou com uma duvida bem grande, se o i9 9900kf realmente vale a pena, pois é um processador bem caro e estou com medo de me arrepender.. posso gastar até uns 2900 em 12x no cartao, vou jogar em 1080p 144hz, num futuro proximo irei pegar uma 2080, entao gostaria de saber se ele realmente vale a pena, ou se tenho opções mais baratas, lembrando que quero buscar o maximo de fps possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vale se você usa profissionalmente (principalmente pra stream, mas também como desenvolvedor, editor, etc), ou seja, vai fazer mais dinheiro com ele do que pagou, ou se é filho do velho da Havan. Em qualquer outro cenário, não acho que faça sentido pagar mais que a metade desse valor num processador, mesmo pra parear com uma 2080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, luizedu00 disse:

O que sugerem em troca entao ? um i7 9700k ou 3800x ? ou alguma coisa do tipo

 

 

pelo preco dele você pega exatamente esse 3800x q eu acho muito mais negocio

 

um 3700x já é um baita negocio.. e caso você queira atualizar com os ryzen 4000 q estão pra ser lancados e que tem muita probabilidade de serem compativeis com o mesmo socket am4, o setup ganha sobrevida para upgrades futuros sem ter q desfazer de tudo.. 

 

porque comprar 9a geração pelos olhos da cara agora com a 10a chegando pra mim é furada.. principalmente porque vão novamente trocar de socket.. entao quem comprar, vai ficar preso a ela sem opções de upgrades futuros

 

com o ryzen, nao tem esse risco pelo menos por enquanto tá tudo garantido para ser compativeis a linha 4000 e am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizedu00 i7 9700K por 2.200 ou mais sem o frete, não compensa. Retorno ao que disse: compensa mais comprar da concorrente. 

 

@rodrigo.dcvieira essa lógica aí é complicada. Se for para ficar trocando peças de três em três anos ou menos, então o autor do tópico tem que ser o filho do cidadão que o @Shaman93 mencionou, pois haja dinheiro. Além disso, as placas intel de nona geração são compatíveis com oitava, o que talvez aconteça na 11ª com a décima, mas vai saber e se o autor do tópico colocar no papel o que ele quer fazer e o que ele precisa para fazer com o cálculo correto do tempo que ele poderá fazer, ele pode ficar bem mais que três anos com a máquina sem precisar ser trocada nenhuma peça por conta de já não ser capaz de atender ao que ele quer.

 

Meu tio foi nessa de troca troca só que com carros e se for colocar no papel tudo que ele já gastou com carros(e até caminhão ele já comprou), daria para ter um Ford GT. 

 

Em teoria as peças vão se tornando cada vez melhores, porém na prática tem a questão do preço. Um brasileiro morando no Brasil que tem uma moeda que nem chega as cinco mais fortes do mundo, traz incertezas em relação ao poder de compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou de 3800x mesmo, porque como amigo disse ali, o socket muda na proxima, entao vou ter que trocar a placa-mãe junto se for fazer um upgrade futuro, agora já com o 3800x não, eu posso vender o processador e dar um upgrade pra algum 4000. obrigado pela dica pessoal, sanaram minhas duvidas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Grande Mestre Lucas disse:

essa lógica aí é complicada. Se for para ficar trocando peças de três em três anos ou menos, então o autor do tópico tem que ser o filho do cidadão que o @Shaman93 mencionou, pois haja dinheiro.

 

eu nao disse isso em momento algum.. o fato de você poder ter a oportunidade de trocar lhe permite ter uma chance, mas nao lhe obriga a faze-lo.. uma coisa é você ter uma plataforma q nao vai te dar essa oportunidade caso você queira por qualquer motivo, outra é poder usar a mesma config por um bom tempo fazendo upgrades pontuais caso seja necessario.. processadores e placas de video sao essas trocas pontuais q você pode fazer e que permitem uma longevidade maior de todo o setup que consequentemente irá garantir uma economia de dinheiro, nao o contrario como foi dito

 

 

há uma diferenca grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 20:13, luizedu00 disse:

Então pessoal, estou com uma duvida bem grande, se o i9 9900kf realmente vale a pena, pois é um processador bem caro e estou com medo de me arrepender.. posso gastar até uns 2900 em 12x no cartao, vou jogar em 1080p 144hz, num futuro proximo irei pegar uma 2080, entao gostaria de saber se ele realmente vale a pena, ou se tenho opções mais baratas, lembrando que quero buscar o maximo de fps possivel.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...