Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ótimo dia

 

Estou querendo dar um up no meu pc, estou sentindo gargalo na configuração atual em alguns jogos.

Achei esse kit para comprar, mas como faz muito tempo que não pesquiso nada, não faço ideia se está caro ou não.

Alguém poderia me dar uma dica?

 

Se possível me indicar modelo de gabinete, memória e fonte. Se não for pedir muito

 

KIT

 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz

VALOR A VISTA: R$ 2.522,13

 

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12543/kit-upgrade285-placa-mãe-processador-amd

 

 

Muito Obrigada!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos  Eu tenho um config antiga:

 

Processador: FX 8350 Vishera

Memória: 2x 4gb ddr3 Kingston 1333MHz

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 460 4GB

Fonte: Corsair tx 650w 80plus Bronze

placa-mãe: Gigabyte ga-78lmt-usb3 r2

Gabinete: Cooler Master Elite 430

 

Eu já tive problemas com a minha fonte, então acho que não daria nem pra reaproveitar ela no novo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 às 11:00, Nadiask Vieira disse:

@Andros Santos  Eu tenho um config antiga:

 

Processador: FX 8350 Vishera

Memória: 2x 4gb ddr3 Kingston 1333MHz

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 460 4GB

Fonte: Corsair tx 650w 80plus Bronze

placa-mãe: Gigabyte ga-78lmt-usb3 r2

Gabinete: Cooler Master Elite 430

 

Eu já tive problemas com a minha fonte, então acho que não daria nem pra reaproveitar ela no novo pc.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Pretendo gastar até R$ 4000,00 no máximo até o final do ano, a ideia é ir pegando peças separadas, conforme for aparecendo promoção, se isso for possível na atual situação, né.

 

Tenho dois monitores, um samsung 1080 HD de 60Hz.

E o outro é um AOC 1080p Full HD de 75Hz.

Pretendo passar pra frente o da samsung e mais pra frente pegar um de 144Hz.

Talvez pro meio do ano que vem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Nadiask Vieira disse:

Pretendo gastar até R$ 4000,00 no máximo até o final do ano, a ideia é ir pegando peças separadas, conforme for aparecendo promoção, se isso for possível na atual situação, né.

 

Tenho dois monitores, um samsung 1080 HD de 60Hz.

E o outro é um AOC 1080p Full HD de 75Hz.

Pretendo passar pra frente o da samsung e mais pra frente pegar um de 144Hz.

Talvez pro meio do ano que vem!

 

 

Qual o objetivo do seu PC

 

Jogos ou WorkStation ?

 

E o monitor ?

 

O foco é trabalho com fidelidade de cores ou jogos ?

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, Nadiask Vieira disse:

Pretendo gastar até R$ 4000,00 no máximo até o final do ano, a ideia é ir pegando peças separadas, conforme for aparecendo promoção, se isso for possível na atual situação, né

 

Não compensa pegar peças separadas, junta toda a grana e faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC, volte aqui

 

A partir do momento que você compra o produto, a garantia já começa a valer

 

Vai que você compra uma placa e ela possui defeito de fábrica, já passou 7 dias de devolução, a garantia já está indo embora e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

Qual o objetivo do seu PC

 

Jogos ou WorkStation ?

 

E o monitor ?

 

O foco é trabalho com fidelidade de cores ou jogos ?

Eu trabalho com edição de imagem e vídeo e jogo muito também, principalmente FPS.

O monitor seria mais luxo por agora, os meus estão dando conta no momento. Mas pretendo trocar um deles um dia.

 

1 hora atrás, brender disse:

Não compensa pegar peças separadas, junta toda a grana e faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC, volte aqui

 

A partir do momento que você compra o produto, a garantia já começa a valer

 

Vai que você compra uma placa e ela possui defeito de fábrica, já passou 7 dias de devolução, a garantia já está indo embora e etc.

Não tinha pensado por esse lado. Foi uma excelente dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nadiask Vieira disse:

Eu trabalho com edição de imagem e vídeo e jogo muito também, principalmente FPS.

O monitor seria mais luxo por agora, os meus estão dando conta no momento. Mas pretendo trocar um deles um dia.

 

Não tinha pensado por esse lado. Foi uma excelente dica.

 

Já pensou em virar streamer ?

 

Poderia ganhar uma grana através de stream para melhorar o seu PC

 

Só precisa de um webcam

 

Sobre o monitor é o seguinte, se trabalha com imagem e é seu ganha pão, é essencial que o monitor seja IPS 

 

Assim terá maior fidelidade de cores

 

Se deseja monitor profissional, recomendo a linha ultrasharp da DELL com 3 anos de garantia

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/como-escolher-seu-monitor/ab/como-escolher-seu-monitor

 

Preciso de um monitor com cores fidedignas para trabalhos de imagem e vídeo

 

A série Ultrasharp atende aos usuários mais exigentes. É ideal para trabalhos com edição de imagens e vídeos pois mantém as cores fiéis com uma cobertura de quase 100% sRGB (modelos com PremierColor oferecem cobertura de 100% AdobeRGB e sRGB!) e proporciona novos espaços de cores para vídeos, como DCI-P3, REC 709, REC 2020. Todos os modelos possuem tecnologia de painel IPS para um amplo ângulo de visão, ajustes de inclinação, rotação, altura e giro de tela. O nível de detalhes é incrível com até 64x mais profundidade de cor que os monitores tradicionais. Opções com USB-C, 8K e tela curva.

 

Agora se quer um monitor para jogos, recomendo que seja FreeSync, assim seus jogos ficarão mais fluídos + 144 hz para deixar mais fluindo ainda

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

ou

 

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

Essa nova linha da AOC são monitores IPS, porém acredito que a linha UltraSharp seja superior por ser um produto voltado exclusivamente para o seguimento de workstation que trabalha com imagens e vídeos, portanto é necessário uma alta fidelidade de cores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 às 22:08, brender disse:

 

Já pensou em virar streamer ?

 

Poderia ganhar uma grana através de stream para melhorar o seu PC

 

Só precisa de um webcam

 

Sobre o monitor é o seguinte, se trabalha com imagem e é seu ganha pão, é essencial que o monitor seja IPS 

 

Assim terá maior fidelidade de cores

 

Se deseja monitor profissional, recomendo a linha ultrasharp da DELL com 3 anos de garantia

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/como-escolher-seu-monitor/ab/como-escolher-seu-monitor

 

Preciso de um monitor com cores fidedignas para trabalhos de imagem e vídeo

 

A série Ultrasharp atende aos usuários mais exigentes. É ideal para trabalhos com edição de imagens e vídeos pois mantém as cores fiéis com uma cobertura de quase 100% sRGB (modelos com PremierColor oferecem cobertura de 100% AdobeRGB e sRGB!) e proporciona novos espaços de cores para vídeos, como DCI-P3, REC 709, REC 2020. Todos os modelos possuem tecnologia de painel IPS para um amplo ângulo de visão, ajustes de inclinação, rotação, altura e giro de tela. O nível de detalhes é incrível com até 64x mais profundidade de cor que os monitores tradicionais. Opções com USB-C, 8K e tela curva.

 

Agora se quer um monitor para jogos, recomendo que seja FreeSync, assim seus jogos ficarão mais fluídos + 144 hz para deixar mais fluindo ainda

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

ou

 

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

Essa nova linha da AOC são monitores IPS, porém acredito que a linha UltraSharp seja superior por ser um produto voltado exclusivamente para o seguimento de workstation que trabalha com imagens e vídeos, portanto é necessário uma alta fidelidade de cores

 

Irei dar uma olhada nesse monitor da DELL, já tinha ouvido falar sobre o IPS mas não sabia que era tão importante assim. Além do mais, vai me economizar um tempão de trabalho, porque repasso as imagens em vários dispositivos diferentes pra confirmar os tons/cores, pra poder aprovar as artes.

 

 

---------

 

Você me ajudou muito com as dicas, obrigada pela atenção.

Aproveitando da sua boa vontade, acha que essas memórias conversam bem com AMD Ryzen?

https://www.kabum.com.br/produto/102745/mem-ria-adata-xpg-spectrix-d80-rgb-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16-sr80

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Nadiask Vieira disse:

 

Irei dar uma olhada nesse monitor da DELL, já tinha ouvido falar sobre o IPS mas não sabia que era tão importante assim. Além do mais, vai me economizar um tempão de trabalho, porque repasso as imagens em vários dispositivos diferentes pra confirmar os tons/cores, pra poder aprovar as artes.

 

 

---------

 

Você me ajudou muito com as dicas, obrigada pela atenção.

Aproveitando da sua boa vontade, acha que essas memórias conversam bem com AMD Ryzen?

https://www.kabum.com.br/produto/102745/mem-ria-adata-xpg-spectrix-d80-rgb-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16-sr80

 

 

Vai

 

Porém não pegaria RGB

 

No caso essas memórias você não controla o RGB, eles sempre ficam acesas, não tem controle de cor e etc.

 

Pegaria no máximo placa-mãe que você pode controlar as cores + placa de vídeo RGB que você pode controlar as cores + ventoinha vulgo fan cooler que você pode controlar as cores

 

Também tem os monitores ultrawide, eles são mais largos, ideal para quem trabalha com workstation e precisa de espaço na tela


Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Prefiro DELL por ter certeza da qualidade do painel do monitor, além do mais, possui um segmento de monitores só para profissionais que precisam de fidelidade de cores e etc., os monitores são mais caros, mas pelo menos possuem 3 anos de garantia e a certeza da qualidade

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...