Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 400W suporta R3 2200G e RX 570 4GB?


Posts recomendados

MINHA CONFIG: 

placa-mãe: h110m-k/br

Processador: Ryzen 2200g

Placa de video: RX 570 4 GB GIGABYTE

Memoria:1x4gb kingston 2400mhz , 1x8gb n lembro a marca 2400mhz

HD: 500gb wastern 

FONTE: EVGA 400W REAIS 

 

Por enquanto ainda na estou com a placa de video, mas ja esta a caminho e tava vendo uns testes na internet e vi um cara no youtube que conseguiu rodar a mesma placa de video com uma fonte de 400w atx.

Estou cogitando pegar uma de 500w mas caso nao haja necessidade eu vou manter a minha de 400w mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuiiZin disse:

MINHA CONFIG: 

placa-mãe: h110m-k/br

Processador: Ryzen 2200g

Placa de video: RX 570 4 GB GIGABYTE

Memoria:1x4gb kingston 2400mhz , 1x8gb n lembro a marca 2400mhz

HD: 500gb wastern 

FONTE: EVGA 400W REAIS 

 

Por enquanto ainda na estou com a placa de video, mas ja esta a caminho e tava vendo uns testes na internet e vi um cara no youtube que conseguiu rodar a mesma placa de video com uma fonte de 400w atx.

Estou cogitando pegar uma de 500w mas caso nao haja necessidade eu vou manter a minha de 400w mesmo.

Se você já tem a fonte, não precisa trocar, tem potência de sobra. Se está pensando em comprar, tem melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GuiiZin Essa fonte não é legal. Não tem PFC ativo, o projeto é antiquado, a eficiência é péssima e ela esquenta como um forno em carga alta. Eu recomendaria a troca. Você até pode empurrar um tempo, mas é legal trocar.

 

O problema aí não é a potência, é a qualidade da fonte. Eu mesmo tenho um computador secundário com R3 2200G e RX 570 com fonte de 400W. Contudo, minha fonte (PCYes! Shocker 400W) é moderna, segura e tem bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@GuiiZin eu recomendaria extremamente que você troque por uma fonte com PFC ativo, claro que cada um faz o que quer e com o que tem na carteira, mas se você não quer correr o risco de perder todo seu pc, sua placa de video etc por causa de uma fonte (que é uma das coisas mais ''baratas'' num PC gamer) então continue com ela! Eu tenho um i5 7400 e uma placa antiga 9800gt 1GB, 8gb ddr4 e meu tecnico me explicou muita coisa sobre fontes e eu troquei a minha, uma de marca deconhecida (xing ling) de 500w por uma PCYes! Atx Spark 600w com pfc ativo e 75plus. Da uma olhada no youtube, procura artigos sobre fontes, é sempre melhor previnir, afinal, a felicidade de pobre pode durar pouco kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...