Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou querendo voltar a vida dos jogos no PC e gostaria de uma ajuda de vcs pra isso porque sou leigo. 

Objetivo:

A ideia é montar um PC pra jogar basicamente simuladores automobilísticos e jogos de fps....mas eventualmente um jogo ou outro. 

Orçamento:

Gostaria de comprar um PC já pronto porque como disse, sou leigo pra fazer a montagem. Prefiro comprar parcelado pagando até uns 650 por mês, aí pode ser em 10 ou 12x (sei q em 12 daria mais de 6 / 6,5k rsrs) 

Pra comprar a vista teria q ser no limite do limite de 6.000,00. 

Gostaria de um PC q aceitasse no futuro um overclock para que dure aí de 3 a 4 anos pra esse tipo que citei de jogos. 

Não sei se estou com uma expectativa muito alta, de montar um PC com essas intenções mas com um orçamento baixo. 

Por favor me passem umas orientações do que fazer e onde comprar. 

Muito obrigado pela ajuda, 

Carlos 

Postado

Pessoal, só complementando, o gabinete só precisa ser útil, sem qq apelo estético porque imagino q assim é mais barato e consigo colocar peças melhores. 

Os coolers e ventoinhas na mesma linha, útil, sem luz nem nada rsrs

Tô muito velho e essas atualidades não me agradam muito. 

Obrigado, 

Postado

Vai na Pichau Na Opção Monte o Computador do Seu jeito (Dessa forma vão enviar o PC já montado)

CPU: Ryzen 5 3600 + MoBo: Gigabyte Aorus B450 

Ram: 16gb ddr4 + SSD, HDD

GPU: GTX 1660 Super, RTX 2060, RX 5600 XT + PSU: Nidus 500w 80 Plus 

Gabinete: Aero 500

Postado
3 horas atrás, Andros Santos disse:

vai na pichau na opção monte o computador do seu jeito (dessa forma vão enviar o pc já montado)

cpu: ryzen 5 3600 + mobo: gigabyte aorus b450 

ram: 16gb ddr4 + ssd, hdd

gpu: gtx 1660 super, rtx 2060, rx 5600 xt + psu: nidus 500w 80 plus 

gabinete: aero 500

obrigado pela ajuda andré!!

Ao fazer a montagem do pc ficaram algumas dúvidas, como a marca e modelo do cooler para esse processador e marca e modelo de memória.

PSU não sabia nem o que era mas ao fazer a busca descobri e está indisponível. rsrs

Então fiz a configuração abaixo para ter uma noção de valores:

processador amd ryzen 5 3600x hexa-core 3.8ghz (4.4ghz turbo) 35mb cache am4, 100-100000022box - 1.477,24

* placa-mãe gigabyte b450 aorus m ddr4 socket am4 chipset amd b450 - 681,00

* memoria team group t-force dark z 16gb (2x8) ddr4 2666mhz cinza, tdzgd416g2666hc15bdc01 - 476,15

* placa de video gigabyte geforce rtx 2060 6gb gaming oc, gv-n2060gamingoc pro-6gd - 2.215,87

* ssd pichau gaming 512gb 2.5" sata 6gb/s, pg512x - 476,15

* hd toshiba p300 2tb 3.5" sata iii 6gb/s, hdwd120xzsta - 453,42

* gabinete aerocool aero 500 black edition window, en55576

* ventoinha pichau gaming wave 120w led branco, pgw120-white (4) - 90,44

* fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus, pg-5001-br - 272,61

total: 6.388,01 em 10x ou 5.621,45 à vista.

essa configuração está boa ou posso mudar pra peças ima marca ou modelo mais em conta que me tragam a mesma performance?

Obrigado,

Postado

Pega o Ryzen 5 3600 sem o X

Placa de vídeo a RX 5600 XT tá mais barata

Memória dá pra pegar com Frequência de 3000mhz pelo mesmo preço mencionado.

9 horas atrás, Calco disse:

Ao fazer a montagem do pc ficaram algumas dúvidas, como a marca e modelo do cooler para esse processador (

Wraith Stealth)

e marca e modelo de Memória.

PSU não sabia nem o que era (Fonte) mas ao fazer a busca descobri e está indisponível. rsrs

Postado
9 horas atrás, Andros Santos disse:

Pega o Ryzen 5 3600 sem o X

Placa de vídeo a RX 5600 XT tá mais barata

Memória dá pra pegar com Frequência de 3000mhz pelo mesmo preço mencionado.

Muito obrigado Andre, vou pegar algumas informações partindo das informações que você me passou. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/03/2020 às 14:32, Calco disse:

Boa tarde pessoal, estou querendo voltar a vida dos jogos no PC e gostaria de uma ajuda de vcs pra isso porque sou leigo. 

Por favor me passem umas orientações do que fazer e onde comprar. 

Muito obrigado pela ajuda, 

Carlos 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado
6 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Já comprei todas as peças do PC, assim como obra em casa, claro q passou de 6k kkkkk

Gabinete NZXT 510

ASRock B450M Steel Legend 

Ryzen 5 3600

Cooler Masterliquid ML240L 

Gigabyte 2060 Super Gaming OC 

16 gb (2 X 8gb) Crucial 3200 CL 16

SSD 1tb Crucial PCIe 

Seagate Barracuda 1 tb 

Fonte Corsair CX550

Monitor Samsung C24FG73 

De qq forma valeu as dicas. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 06/04/2020 às 09:45, Calco disse:

Já comprei todas as peças do PC, assim como obra em casa, claro q passou de 6k kkkkk

Gabinete NZXT 510

ASRock B450M Steel Legend 

Ryzen 5 3600

Cooler Masterliquid ML240L 

Gigabyte 2060 Super Gaming OC 

16 gb (2 X 8gb) Crucial 3200 CL 16

SSD 1tb Crucial PCIe 

Seagate Barracuda 1 tb 

Fonte Corsair CX550

Monitor Samsung C24FG73 

De qq forma valeu as dicas. 

A pior compra de todas essas peças foi esse monitor

Monitor Gamer é Monitor FreeSync, seus jogos ficariam muitos mais fluídos

Esse Monitor possui o alcance do FreeSync muito alto

The CFG73 also supports AMD FreeSync but with a rather limited dynamic range of 70-144Hz.

Ou seja, só a partir de 70 FPS que você vai ter FreeSync, abaixo de 70 FPS seus FreeSync vai ficar desativado

Eu teria pego um desses

24G2 FreeSync range is 48-144Hz

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!