Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up Processador e Placa de Vídeo


Posts recomendados

Prezados;

Tenho um PC com as seguintes especificações.

Processador: i3 7100;

placa-mãe Gigabyte H110M-H Ddr4;

Memória Ram 8GB;

Fonte EVGA 500W;

Placa de Vídeo Queimada R7 260x 2GB Ddr 5

Recentemente minha placa de vídeo queimou, gostaria de dar um up no Pc em relação a placa de vídeo e o processador... A placa de vídeo escolhi uma Rx 570 mais estou em dúvida em relação ao processador entre um i5 7400, i5 6400 e um i7 7700, trazendo em questão do Custo x Benefício...

PC idealizado para jogos e programas EX: Doom Eternal, CS GO FPS, PES, AutoCAD e SketchUP;

Aceito sugestão em relação a placa de vídeo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Bruno Anicio disse:

um i5 7400 provavelmente te atende, mas dependendo do preço em que você achar, o i7 vai ter uma vida útil melhor, e te atender por mais tempo sem exigir um upgrade.

 

@Bruno Anicio  Grato amigo, irei fazer o levantamento do custo ao i5 e i7 em relação ao tempo que eu irei ficar com ele... e se vai existir a necessidade e um futuro não tão distante do Up do i5 para o i7.

adicionado 14 minutos depois
30 minutos atrás, Angern disse:

@Marcus Tolentino nenhum deles, veda a cpu + mobo e veja um r5 1600 af + b350/450 com dissipador nos vrm, a sua ram e ddr3 ou ddr4 ?

DdR 4...Vou fazer um levantamento, mais seria de extrema necessidade a troca da placa-mãe Gigabyte H110M-H Ddr4 para a B350/450...

Ou somente a troca do processador já serve para minha necessidade ao invés do 2 componentes... eu falo isso em relação ao custo e a revenda de peças usadas... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, porque voce esta querendo pegar um Core i5 de sexta ou setima geração? Eles possuem um PÉSSIMO custo-beneficio visto que custam caro e ja é uma plataforma ultrapassada. 

 

Se fizer questão de Intel então pegue um i5 9400F, ou se não tiver dinheiro para ele então pode ir de i3 9100F que já é bem melhor que um i5 de sexta ou setima geração...

Mas como já falaram aí em cima o melhor custo-beneficio atualmente são os Ryzen da AMD, e neste caso o melhor custo-beneficio é o R5 1600AF que voce encontra por 529 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Angern disse:

@Marcus Tolentino a cpu e mobo você vai precisar trocar pois são soquete diferente, sobre o i5 e i7 se você pesquisar um pouco vaiver que o preço cobrado neles não vale a pena, a n ser que ache um usado num ótimo preço o que acho difícil

Verdade de fato, a substituição da Mobo tem que ser levada em conta... Sites de vendas como a Kabum que tem preços acessíveis não tem em estoque os processadores i5 7400, i5 6400... Mais o que leva em conta outra possibilidade em relação ao i5 9400F e ASROCK FATAL1TY B360M que está sendo um bom kit no mercado, Lógico com a placa de vídeo... Mais ai seria que ter levado em conta a questão do valor... com o Kit do i5 9400F e ASROCK FATAL1TY B360M em media R$1.420,70 e o R5 1600 AF e ASUS B450M ‭R$1.079,8‬0, A Longo prazo...

adicionado 9 minutos depois
21 minutos atrás, gutopereira disse:

Cara, porque voce esta querendo pegar um Core i5 de sexta ou setima geração? Eles possuem um PÉSSIMO custo-beneficio visto que custam caro e ja é uma plataforma ultrapassada. 

 

Se fizer questão de Intel então pegue um i5 9400F, ou se não tiver dinheiro para ele então pode ir de i3 9100F que já é bem melhor que um i5 de sexta ou setima geração...

Mas como já falaram aí em cima o melhor custo-beneficio atualmente são os Ryzen da AMD, e neste caso o melhor custo-beneficio é o R5 1600AF que voce encontra por 529 reais...

Verdade, mais eu queria não ter que substituir a placa-mãe Gigabyte H110M-H Ddr4 que seria um gasto a mais... porque esses processadores de 8ª e 9ª geração não são mais compatíveis com a mesma... E também a R5 1600AF a Mobo também seria necessário a substituição... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Angern disse:

@Marcus Tolentino pegue o do amd q até pra você melhorar vai ter mais possibilidade lá na frente

O amd e um ótimo Kit amigo, mais o Core i5-9400F, ASROCK H310CM-HG4, 8GB 2666MHZ em relação ao Custo x Benefício e desempenho achei mais interessante... Pelo valor R$1.496,09

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

Cotado pela Pichau... 

Levando em conta a expectativa de vanda do Kit usado I3 7100, Placa-mãe Gigabyte H110M-H Ddr4 e Memória Ram 8GB por um valor de R$800,00 

E o investimento de R$696,09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 às 17:48, Marcus Tolentino disse:

PC idealizado para jogos e programas EX: Doom Eternal, CS GO FPS, PES, AutoCAD e SketchUP;

Aceito sugestão em relação a placa de vídeo... 

 

Em 30/03/2020 às 21:55, Marcus Tolentino disse:

O amd e um ótimo Kit amigo, mais o Core i5-9400F, ASROCK H310CM-HG4, 8GB 2666MHZ em relação ao Custo x Benefício e desempenho achei mais interessante... Pelo valor R$1.496,09

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

Cotado pela Pichau... 

Levando em conta a expectativa de vanda do Kit usado I3 7100, Placa-mãe Gigabyte H110M-H Ddr4 e Memória Ram 8GB por um valor de R$800,00 

E o investimento de R$696,09

 

Para software de workstation, quanto mais threads, melhor


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  De Fato amigo... Muito obrigado pelo esclarecimento, a questão dos 12 threads no RYZEN 5 3600 fazem bastante diferença no i5 9400F vs RYZEN 5 3600;

Referente as lojas, a Pichau tem os melhores preços em relação aos Kit Upgrade... 

Ao valor, achei esse Kit...

AMD RYZEN 5 3600;

ASROCK A320M-HD DDR4;

8GB 2666MHZ;

Por R$1.579,95 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Porém a placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 e memória T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ, de fato são boas ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados; 

Ao cotar preço de placas de vídeo me deparei com a RX 570... E achei uma ótima placa, Porém aqui em minha cidade achei com custo bom a placa RX570 4GB e 8GB da marca XFX e fiquei com o pé atrás referente a marca;

XFX RX570 4 GB R$980,00 

XFX RX570 8 GB R$1080,00

Valores loja física da minha cidade avaliado no cartão de crédito... 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93572  (Modelo da placa)  

Vocês indicam a mesma?

Devo ir atrás da placa de marca mais confiáveis como GIGABYTE, ASUS, ASROCK, MSI e outras... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/04/2020 às 18:54, Marcus Tolentino disse:

@brender  De Fato amigo... Muito obrigado pelo esclarecimento, a questão dos 12 threads no RYZEN 5 3600 fazem bastante diferença no i5 9400F vs RYZEN 5 3600;

Referente as lojas, a Pichau tem os melhores preços em relação aos Kit Upgrade... 

Ao valor, achei esse Kit...

AMD RYZEN 5 3600;

ASROCK A320M-HD DDR4;

8GB 2666MHZ;

Por R$1.579,95 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Porém a placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 e memória T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ, de fato são boas ?

 

RYZEN 5 1600 AF + B450 com dissipador + 4 slots de memória é uma opção também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...