Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou tendo problemas pra repetir um sinal de um roteador para outro via cabo, eu conecto e configuro tudo mas quando desativo o dhcp não conecta mais, fica apenas obtendo endereço IP as vezes quando refaço o processo ele conecta mas após umas hora desconta e não pega mais, o fio está uns 90 metros como usei muitos metros sobro uns 30 metros e eu enrolei eles estou achando que por esta enrolando o sinal não está chegando no outro roteador o problema pode ser esse? Fico grato estou muito precisando dessa internet obrigado 

Screenshot_2020-03-27-09-07-17-994_com.android.settings.jpg

Postado

Boa noite @Isaczim você disse que desativou o DHCP.
o Cabo que está vindo do modem está na Porta WAN do Roteador? se sim , deve-se colocar na Porta LAN.

Postado

@PLG do roteador que tá recebendo o sinal via cabo, tipo tenho um roteador em casa e puxei cabo de um para outro esse outro que dá dando problema o que recebe 

Postado

@Isaczim Você disse que acha que pode ser o cabo por ser grande , chegou a Testar ao lado do modem principal com um cabo menor? Se possível passe mais detalhes da sua rede como um todo pra entender melhor.

Postado

@PLG eu uso um cabo menor e deu certo até peguei um cabo menor e testei nesse roteador que uso pra repetir e pego, aí  depois conectei ele nesse cabo grande e tipo as vezes da Internet e as vezes dá esse problema de fica procurando IP isso só acontece quando desativo o dhcp e tenho que desativa pra pode receber Internet do meu roteador principal 

Postado

@Isaczim Seguindo o cenário do problema , então é o cabo ou alguma falha de comunicação ou o tamanho que já não é recomendável chegar. Mas acredito ser algum defeito no cabo quando passou o mesmo até o local que deseja. Teria que certificar o cabo pra ver se há falhas ..

Postado

@PLG será que deve ser pelo fato do tamanho tipo o cabo e 130 metros mas o local é só uns 90 então o resto que sobro enrolamos tipo as vezes da conexão outras nao

Postado

@Isaczim O Máximo permitido é 100 metros e dependendo da qualidade do cabo também.
Ele está perdendo a comunicação com o tamanho excedido. Experimente diminuir o máximo que conseguir e faça o teste.

Postado

@PLG @PLG@PLG entendi vou testa ele e daqueles cabo preto não sei o nome vou tira o tamanho excedente e deixa uns 95 metro, como achei eles está tão grande que não está chegando sinal no outro roteador 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!