Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5 3600 não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia, estou montando o meu primeiro PC, e estou quase finalizando-o, faltando apenas a placa de vídeo(ainda não decidi qual vai ser, provavelmente uma RTX 2060 super).

 

Segue configuração que estou utilizando:

Processador Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus B450 gaming/BR

*** Sem placa de vídeo ainda ***

32GB de memória RAM DDR4 2666mhz

SSD M.2 de 512GB

HD de 2TB

Fonte de 750w


Hoje eu recebi o processador, então o montei e logo em seguida liguei o computador, mas só que não deu vídeo nenhum. Daí pesquisei no fórum e não achei nada bem claro a respeito da minha dúvida, que é: Pro meu computador dar vídeo, ele vai precisar de uma placa de vídeo? Mesmo que seja pra configurar a BIOS? Porque eu só queria configurar a BIOS, e não deu vídeo de jeito nenhum.

 

Agradeço desde já qualquer resposta.

Att,

Devellopper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de uma GPU para entrar no BIOS; de fato, não precisa de uma GPU para usar uma máquina. O que você pode fazer é um teste de descarte. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe, ligue a máquina, você ouvirá um sinal sonoro indicando que a memória RAM está ausente e isso é bom porque indica que o firmware da CPU está sendo lido. Em seguida, instale um módulo de RAM por vez, ligue o monitor tambem e tente acessar o BIOS, se falhar nesta tarefa, é porque alguns de seus módulos de RAM estão com defeito ou porque o monitor está falhando, tente o monitor em outra máquina. Se você tem tudo isso certo, conecte o dispositivo de inicialização do sistema operacional à máquina e tente iniciar e logo conecte os outros dispositivos de armazenamento um por um. Até esse ponto, você nao ter conectado a GPU ou qualquer cabo à GPU, nem mesmo o monitor ou qualquer outra coisa, teste apenas as portas na placa-mãe. 

Se você concluiu tudo isso, agora pode conectar a GPU e conectar o cabo do monitor à GPU, se tiver problemas aqui, será a GPU que está causando o problema.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Seagate disse:

Você não precisa de uma GPU para entrar no BIOS; de fato, não precisa de uma GPU para usar uma máquina. O que você pode fazer é um teste de descarte. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe, ligue a máquina, você ouvirá um sinal sonoro indicando que a memória RAM está ausente e isso é bom porque indica que o firmware da CPU está sendo lido. Em seguida, instale um módulo de RAM por vez, ligue o monitor tambem e tente acessar o BIOS, se falhar nesta tarefa, é porque alguns de seus módulos de RAM estão com defeito ou porque o monitor está falhando, tente o monitor em outra máquina. Se você tem tudo isso certo, conecte o dispositivo de inicialização do sistema operacional à máquina e tente iniciar e logo conecte os outros dispositivos de armazenamento um por um. Até esse ponto, você nao ter conectado a GPU ou qualquer cabo à GPU, nem mesmo o monitor ou qualquer outra coisa, teste apenas as portas na placa-mãe. 

Se você concluiu tudo isso, agora pode conectar a GPU e conectar o cabo do monitor à GPU, se tiver problemas aqui, será a GPU que está causando o problema.

 

Brother olha a desinformação que você está passado.

 

Ryzen 3600 e um processador sem vídeo integrado, sem a GPU não vai funcionar nada disso que você falou.

Cuidado com a desinformação.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother olha a desinformação que você está passado.

 

Ryzen 3600 e um processador sem vídeo integrado, sem a GPU não vai funcionar nada disso que você falou.

Cuidado com a desinformação.

 

exatamente.. sem placa de video você fará nada

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2020 às 14:34, GuilhermefOliveira disse:

@Devellopper ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado amigo nunca ira dar vídeo para isso e necessário uma (GPU) Placa de vídeo. nem que seja das mais simples sem a placa não há vídeo. 

Obrigado amigo!!

 

22 horas atrás, Seagate disse:

Você não precisa de uma GPU para entrar no BIOS; de fato, não precisa de uma GPU para usar uma máquina. O que você pode fazer é um teste de descarte. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe, ligue a máquina, você ouvirá um sinal sonoro indicando que a memória RAM está ausente e isso é bom porque indica que o firmware da CPU está sendo lido. Em seguida, instale um módulo de RAM por vez, ligue o monitor tambem e tente acessar o BIOS, se falhar nesta tarefa, é porque alguns de seus módulos de RAM estão com defeito ou porque o monitor está falhando, tente o monitor em outra máquina. Se você tem tudo isso certo, conecte o dispositivo de inicialização do sistema operacional à máquina e tente iniciar e logo conecte os outros dispositivos de armazenamento um por um. Até esse ponto, você nao ter conectado a GPU ou qualquer cabo à GPU, nem mesmo o monitor ou qualquer outra coisa, teste apenas as portas na placa-mãe. 

Se você concluiu tudo isso, agora pode conectar a GPU e conectar o cabo do monitor à GPU, se tiver problemas aqui, será a GPU que está causando o problema.

 

Acho que essas informações estão incorretas hein amigo.

 

14 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother olha a desinformação que você está passado.

 

Ryzen 3600 e um processador sem vídeo integrado, sem a GPU não vai funcionar nada disso que você falou.

Cuidado com a desinformação.

Show de bola!

 

14 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

exatamente.. sem placa de video você fará nada

Obrigado!!

 

P.S.: Obrigado de verdade a todos vocês, agora outra dúvida: Uma RTX 2060 Super fica legal com esse setup? Uma RTX 2070 Super faria uma diferença grande?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother olha a desinformação que você está passado.

 

Ryzen 3600 e um processador sem vídeo integrado, sem a GPU não vai funcionar nada disso que você falou.

Cuidado com a desinformação.

Sim, você está certo, o 5 3600 não possui gráficos integrados. Peço desculpas por este pequeno, mas muito grande detalhe ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...