Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR4 não encaixa


DOKAS

Posts recomendados

Olá, estou com um problema, comprei a placa Asrock A320M-HD e 2x4 gb DDR4, só que a memória não está encaixando corretamente, essa placa possui uma trava lateral por slot, deixando a memória inclinada e parcialmente pra fora como se fosse uma "gangorra".

 

Um lado está correto, e o outro está frouxo, já pressionei o lado mais fraco, fiz todos procedimentos.

 

Img 1/Img2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A memória tem lado certo para encaixar, do lado errado acontece isto que você relatou, empurra um lado o outro sobe.

Observe antes de encaixae a ranhura que tem dentro do slot, tem que coincidir com a falha na memória; Veja:

https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=RpPNqJrD&id=079BD2D81429666BB69F819B1DA3507F359FAA0A&thid=OIP.RpPNqJrDJrRuCfUTgTnqugHaFj&mediaurl=https%3a%2f%2f1.bp.blogspot.com%2f-9gaPAaphJkA%2fV2Xk9Kbec1I%2fAAAAAAAACLU%2fBe4h1fLW89Atu9HVIpGlW-Ed2HJQcZNNwCLcB%2fs1600%2fmemoDDR2.gif&exph=750&expw=1000&q=encaixe+da+ddr4&simid=608050121200635412&ck=D8A597DF729C74AAC9F3734856BAAC9E&selectedIndex=29&FORM=IRPRST&ajaxhist=0

 

repare que ela deve entra nivelada com o slot e não um lado antes do outro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasWesley disse:

Então mano, sua resposta é essencial não só para mim mas como para muitos que passam por essa situação horrível 😤.

E aí no que deu? Você resolveu o problema? Como conseguiu?

Estou com o mesmo problema que ti, tô quase quebrando isso aqui tudo mano 😤

20201111_181401.jpg

 

Se essa placa-mãe é uma Asus A320 mk br não posso resolver seu problema, pois eu sei que você já tentou de tudo, e falar pra você tentar novamente ou encaixar do outro lado é encher linguiça, semelhante a um robô de mensagens automaticas... única opção viável é devolução da placa-mãe.

 

Agora se essa é uma Asrock A320 m hd:

peça a devolução da placa-mãe e compre uma Asus A320 mk br ou outra de sua preferência que seja compátivel, eu comprei e não tive dor de cabeças, consegui encaixar no slot sem dificuldades logo quando desembalei a caixa, não compro mais placas da Asrock pois tive esse problemas com essa marca.

 

Edit: consegui resolver devolvendo a minha placa Asrock A320m hd, e comprando A320 mk br Asus. 

 

Qualquer dúvida estamos ai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está acostumado a montar pc novo sabe que a primeira vez que se insere uma memória, ou outro dispositivo qualquer no seu respectivo slot, o nível de força a ser usada é sempre maior que da segunda vez em diante. Fato!

Recomendo que observe dentro da ranhura se não tem nenhum corpo estranho ou até mesmo contatos danificados fora do seu alojamento impedindo a memória de se encaixar corretamente.

No mais é alinhar certinho a falha da memória no dente do slot e fazer força para entrar certo. Depois que encaixar corretamente a primeira vez não precisa mais de forçar, vai entrar mais fácil. Independe da marca! É assim com todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickbm Sim a minha é justamente essa ➡️Asus A320 MK BR e é nova😶

Você acabou de destruir bastante um pouco da minha esperança 😓😂😂

@Eduardo RP Mano tô

14 minutos atrás, Eduardo RP disse:

No mais é alinhar certinho a falha da memória no dente do slot e fazer força para entrar certo

Tô afim de pegar assim sabe, embaixo da placa-mãe, e forçar está c@***** até encaixar😠

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei duas Asus semana passada, uma 570 plus br e outra CHviii, quase quebrei as memórias pra encaixar. Recentemente todas mb estão vindo assim com este novo slot de uma trava só, de baixa qualidade mesmo. E, nunca aconteceu cmg, mas ja vi mb nova com os contatos internos do slot tortos e fora de posição atravessados no caminho que a memória tem que fazer para encaixar. Não sei se ja vieram assim ou se foi ao tentar encaixar as memórias que eles soltaram da posição. Assim não entra mesmo, é RMA de sucesso na certa!

Observe bem antes estes detalhes que ja mencionei, repare também se na parte plástica do slot não tem rebarba ou aresta proeminente no caminho da memória.

Com a mb fora do gabinete coloque sobre uma mesa firme e seja convincente  com a memória! Não deixando ela enviesar ou deita porque se não pode quebrar o módulo. Ai é caixão e vela preta!

Sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, LucasWesley disse:

@Nickbm Sim a minha é justamente essa ➡️Asus A320 MK BR e é nova😶

Você acabou de destruir bastante um pouco da minha esperança 😓😂😂

@Eduardo RP Mano tô

Tô afim de pegar assim sabe, embaixo da placa-mãe, e forçar está c@***** até encaixar😠

ai fica complicado, pois essa placa-mãe foi a solução do meu problema a dica que eu posso dar é entrar em contato com a fabricante, explicar o problema, e pedir a devolução pela loja que você comprou, com certeza o problema não é a memória, ainda mais se forem duas memórias, ou seguir as dicas dos compadres acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasWesley Tenho uma A320M-K/BR, não necessita de muita força para encaixar a memória.

 

Verifique se a trava do slot está aberta, apenas a trava de cima(perto do conector de alimentação CPU_FAN) irá abrir.

 

Ao ir encaixar a memória, comece colocando a parte de baixo, que é a região da trava que não abre, e então coloca a parte da trava que abre e então pressiona até ouvir que travou.

 

Já troquei e até acrescentei memória em minha configuração usando a mesma A320 e nunca tive problema para encaixar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...