Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cds antigos de fotos e vídeo da família


Posts recomendados

Pessoas, resolvi abrir esse tópico porque preciso de uma ajuda/solução definitiva quanto a uma dificuldade antiga já ksksks

Como o titulo sugere temos em casa em torno de 20 ou mais CDs de fotos e vídeos da família (aniversários, passeios, viagens etc), porém são fotos de muitooos anos tipo 10,15 anos atrás😬 Atualmente a gente só tira fotos e grava videos com o celular (século 21) 😄 só que "antigamente" se usava as famosas cameras e filmadoras etc e tudo era transferido para um disquete 😂 ou cd etc  Resumindo: Queremos ter acesso a essas fotos só que ao colocar esses cds em um computador, simplesmente não conseguimos acessar esses arquivos, o PC lê, lê e lê e simplesmente não abre os mesmos🤔 Eu gostaria de saber se tem uma explicação ou alguma forma de passar essas fotos para o PC/ Pendrive ou um HD externo... Deve ter umas 5 mil fotos ou mais 😐 e eu sempre fujo e deixo pra depois e blá blá blá Só que a família seguidamente quer voltar ao passado e eu acabo ficando desesperado porque simplesmente (acho que já falei essa palavras umas 20 x) mas é isso simplesmente não abre! ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR! **aaaa e esses CDs estão em geral em bom estado, só uns pequenos arranhãozinhos. OBRIGADO! 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Lucas são DVDs com arquivos ou disquetes dos computadores dos anos 90? 

 

Se forem DVDs com arquivos, eles abrem normalmente no w7, w8\w8.1 e w10. Abre uma pasta como um pendrive e exibe os arquivos pessoais. Já que não estão funcionando no seu computador, tem que testar em outro computador, se não estiver funcionando no outro também, então é problema com os DVDs e não com o seu computador que por algum motivo não está abrindo os arquivos dos DVDs. 

 

Existem pessoas que trabalham com cópia de fitas vhs para arquivo digital. Talvez um desses saiba como copiar disquetes para arquivos digitais.

 

Se os disquetes ou DVDs estiverem estragados, aí eu não sei se vai dar para recuperar tudo ou parte. O que existe hoje é recuperação de arquivos em hd, porém isso nem sempre funciona e no caso de discos não sei se quando um apresenta defeito tem como recuperar todos os arquivos dele. 

 

NOTA: Testar os DVDs em outro computador que não tem vírus para não piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas São CDs/DVDs com arquivos de fotos e vídeos. Como já citei o PC lê e até aparece a quantidade de fotos que estão gravados no CD só que as imagens/vídeos não abrem! É como se os arquivos tivessem corrompidos, tipo antes eles funcionavam e hoje eles já não mais respondem. É um negócio até esquisito 😅 

adicionado 2 minutos depois

@M4rcão Olha, muito provavelmente sim! Quase não uso cds ou dvds, mas qualquer disco que colocar ele abre normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pela minha experiência, as mídias de CD  e DVD graváveis têm uma vida útil, depois de alguns anos começa a dar problema para ler. Eu tinha dois gravadores antigamente, um Samsung e um Pioneer, o Pionner costumava ler mídias que o Samsung não lia, mas tinha mídias que eu não conseguia ler mais em nennum lugar.

Recomendo que você tente ler em outro leitor, e se conseguir, faça cópia em outra mídia. Grave sempre seus dados em duas mídias diferentes, e faça testes periódicos de leitura nestas mídias, pois nenhuma mídia dura para sempre.

Teste primeiro no gravador onde a mídia foi gravada, se não funcionar, teste em outro leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...