Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP sistema de cadastro com php


Posts recomendados

aguem poderia me da um help 

 

 

estou fazendo um sistema basico de cadastro usando formulario, fiz o banco de dados com xampp e já crie a tabelas e tudo mais porém na hora de cadastrar o sistema me retorna a pagina a onde vai ser gravado que no caso se chama form.php

 

<?php

include("conexao.php");

$hora= filter_input(INPUT_GET,'hora', FILTER_SANITIZE_STRING);
$data= filter_input(INPUT_GET,'data', FILTER_SANITIZE_STRING);
$nome= filter_input(INPUT_GET,'nome', FILTER_SANITIZE_STRING);
$telefone= filter_input(INPUT_GET,'telefone', FILTER_SANITIZE_INT);
$endereço= filter_input(INPUT_GET,'endereço', FILTER_SANITIZE_STRING);
$assunto= filter_input(INPUT_GET,'assunto', FILTER_SANITIZE_STRING);
$setor= filter_input(INPUT_GET,'setor', FILTER_SANITIZE_STRING);
$atendimento= filter_input(INPUT_GET,'atendimento', FILTER_SANITIZE_STRING);

$result_dados= "INSERT INTO dados (hora, nome, telefone, endereco, assunto, setor, atendimento, email, data, created) VALUES ('$hora', '$nome', $email', '$telefone', '$endereco', '$assunto', '$setor', '$atendimento, NOW())";
$result_dados = mysqli_query($conexao, $result_dados);

 

ele está me retorna essa pagina ao clica em cadastro " 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, italo158s disse:

ele está me retorna essa pagina ao clica em cadastro " 

Já tentou verificar se de fato o dado foi armazenado no banco de dados?

 

Você não colocou nenhum tipo de teste e aviso depois de executar o sql.

 

Tenta adicionar isso no final:

if($result_dados):
  echo "os dados foram cadastrados";
else:
  echo "Não foi possível cadastrar.";
endif;

Esse if testa se a instrução SQL foi feita com sucesso. Se sim vai apresentar a mensagem de cadastro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DiF disse:

Já tentou verificar se de fato o dado foi armazenado no banco de dados?

 

Você não colocou nenhum tipo de teste e aviso depois de executar o sql.

 

Tenta adicionar isso no final:


if($result_dados):
  echo "os dados foram cadastrados";
else:
  echo "Não foi possível cadastrar.";
endif;

Esse if testa se a instrução SQL foi feita com sucesso. Se sim vai apresentar a mensagem de cadastro.

 

Me ajudou mt  ! 

 

Warning: include(conexao.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 3

Warning: include(): Failed opening 'conexao.php' for inclusion (include_path='D:\xampp\php\PEAR') in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 3

Warning: Use of undefined constant FILTER_SANITIZE_INT - assumed 'FILTER_SANITIZE_INT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 8

Warning: filter_input() expects parameter 3 to be integer, string given in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 8

Notice: Undefined variable: email in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: endereco in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: conexao in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 15

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 15
Não foi possível cadastrar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@italo158s Acho que você devia rever os estudos sobre o php.

Os dados do formulário não estão sendo passados para as variáveis. 

 

O primeiro erro é de conexão. Não pode abrir ou encontrar o arquivo.

o segundo, provavelmente versão do php.

 

os erros de undedined são variáveis vazias.

o último, é porque a conexão falhou então ele espera dois parâmetros que é a conexão e a instrução sql.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DiF disse:

@italo158s Por gentileza, posta a solução. Pode ser de importância para outra pessoa.

 

era uma  ; no final da linha 6 do codigo conexao.php

 

porém surgiu outros problemas aqui kkk'

 

assim que eu consegui arrumar posto aqui a solução geral !

 

Warning: mysqli_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: mysqli_connect(): (HY000/2002): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: Use of undefined constant FILTER_SANITIZE_INT - assumed 'FILTER_SANITIZE_INT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Warning: filter_input() expects parameter 3 to be integer, string given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Notice: Undefined variable: email in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: endereco in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 15
Não foi possível cadastrar.

 

adicionado 43 minutos depois
32 minutos atrás, italo158s disse:

 

era uma  ; no final da linha 6 do codigo conexao.php

 

porém surgiu outros problemas aqui kkk'

 

assim que eu consegui arrumar posto aqui a solução geral !

 


Warning: mysqli_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: mysqli_connect(): (HY000/2002): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: Use of undefined constant FILTER_SANITIZE_INT - assumed 'FILTER_SANITIZE_INT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Warning: filter_input() expects parameter 3 to be integer, string given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Notice: Undefined variable: email in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: endereco in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 15
Não foi possível cadastrar.

 

 

 

Conseguir arruma o formulario, porém agora nao consigo me conectar ao banco !

 

 

Não foi possível cadastrar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...