Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Aredes

Erro que fez meu notebook parar de funcionar por dias.

Posts recomendados

Favor dar mais detalhes, seu problema está muito vago e difícil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, mick 07 disse:

Favor dar mais detalhes, seu problema está muito vago e difícil de entender.

Bem, basicamente, meu irmão estava escrevendo no computador, quando, do nada, aparece uma tela azul, um barulho de "tapa" e logo em seguida o computador desligou. Desde esse dia, não conseguimos ligar ele, mas até uns minutos atrás ele estava ligado, mas aconteceu a mesma coisa. Enquanto o PC funcionava, fomos nas logs do windows e achamos o erro, clicamos duas vezes, exibição "XML" e apareceu esse código que aparenta esclarecer o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema é o Windows update. Recentemente Microsoft distribuiu um patch para  corrigir falhas de atualização que está provocando erros. Se tiver Windows 10 siga o link https://support.microsoft.com/pt-br/help/4089834/windows-10-troubleshoot-problems-updating?ocid=20SMC10164Windows10 

ou procura no Google correção para outra versão de Windows update. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, boscofreitas disse:

Seu problema é o Windows update. Recentemente Microsoft distribuiu um patch para  corrigir falhas de atualização que está provocando erros. Se tiver Windows 10 siga o link https://support.microsoft.com/pt-br/help/4089834/windows-10-troubleshoot-problems-updating?ocid=20SMC10164Windows10 

ou procura no Google correção para outra versão de Windows update. 

Meu notebook não está ligando... E ele é Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligo meu notebook, (Gateway, número do modelo é "Z5WT1"), a primeira coisa que aparece é essa imagem "Recuperação de Erro do Windows".

1585509159786283313682.thumb.jpg.70e37f082ccc095cff60ff461578a143.jpg

Quando escolho a opção recomendada "Iniciar Reparação de Inicialização", ele começa a carregar rapidamente e vai até uma barra onde ela enche e o notebook para de funcionar, ou seja, trava completamente. Agora, se escolho a outra, que é a de iniciar o Windows normalmente, a única coisa que aparece é a frase "Iniciando Windows" (nem a animação das luzes chegando aparece) ele trava e/ou desliga, como mostra a imagem.

15855097930921020915730.thumb.jpg.f1e47fddc2115608d18f33b107726b82.jpg

Quando pressiono "CTRL + ALT + DEL", aparece uma lista de opções, mas sempre que escolho QUALQUER uma, aparecem várias frases umas embaixo das outros, mas também quando chega em uma "Aswardisk.sys", algo assim, ele volta à tela de reparação de erro do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente seja problemas de peça. Para testes use um DVD do Ubuntu (Linux) e executar via CD. Ubuntu tem versão só para executar sem instalação.  Se o Ubuntu não funcionar seu computador tem problema de peça caso contrário é o software Windows. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, boscofreitas disse:

Provavelmente seja problemas de peça. Para testes use um DVD do Ubuntu (Linux) e executar via CD. Ubuntu tem versão só para executar sem instalação.  Se o Ubuntu não funcionar seu computador tem problema de peça caso contrário é o software Windows. 

O problema é que eu não tenho um, tem algo que possa substituir?

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ter um outro computador e um DVD virgem e baixar o programa Ubuntu gratuito na internet e gravar. Veja instruções de como fazer na pesquisa do Google. 

adicionado 7 minutos depois

É a melhor opção porque se for o WIndows poderá usar o Ubuntu para salvar seus arquivos e depois usar o CD de instalação do Windows para formatar o HD (isso vai apagar todos os documentos e fotos e dados). Se for peça então a única opção é levar assistência técnica por que  terá que ter várias ferramentas para descobrir qual a peça defeituosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, boscofreitas disse:

Basta ter um outro computador e um DVD virgem e baixar o programa Ubuntu gratuito na internet e gravar. Veja instruções de como fazer na pesquisa do Google. 

Vou ver aqui se consigo arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, boscofreitas disse:

adicionado 7 minutos depois

É a melhor opção porque se for o WIndows poderá usar o Ubuntu para salvar seus arquivos e depois usar o CD de instalação do Windows para formatar o HD (isso vai apagar todos os documentos e fotos e dados). Se for peça então a única opção é levar assistência técnica por que  terá que ter várias ferramentas para descobrir qual a peça defeituosa. 

Posso usar um pendrive? Por incrível que pareça, meu notebook não tem entrada de disco...

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Robson Aredes disse:

Meu notebook não está ligando... E ele é Windows 7.

Seu notebook não está ligando (não dá sinal de vida e não aparece nem a tela da BIOS) ou o sistema operacional não está completando o boot? São dois cenários muito diferentes. Pela sua descrição, parece ser um problema de arquivos corrompidos, sem relação com o hardware...

Tem arquivos importante salvos nele?

7 minutos atrás, Robson Aredes disse:

Posso usar um pendrive? Por incrível que pareça, meu notebook não tem entrada de disco...

Sim, você pode usar um pendrive para dar boot com outros sistemas operacionais. E não ter entrada de disco é comum atualmente, tendo em vista que esse dispositivo não tem muita utilidade.

Há quanto tempo você tem esse notebook? Qual é a configuração dele?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, KairanD disse:

Seu notebook não está ligando (não dá sinal de vida e não aparece nem a tela da BIOS) ou o sistema operacional não está completando o boot? São dois cenários muito diferentes. Pela sua descrição, parece ser um problema de arquivos corrompidos, sem relação com o hardware...

Tem arquivos importante salvos nele?

Sim, você pode usar um pendrive para dar boot com outros sistemas operacionais. E não ter entrada de disco é comum atualmente, tendo em vista que esse dispositivo não tem muita utilidade.

Há quanto tempo você tem esse notebook? Qual é a configuração dele?

Ele liga, mas não completa o boot. Não, não tenho, a maioria é substituível. Há 2, 3 anos, no máximo que tenho ele. Não sei aí certo a configuração dele, só sei que o processador dele é I3, 8gb de ram...

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Aredes Se você não tiver arquivos para recuperar, melhor formatar e instalar logo o Windows 10 x64 aí. Você pode ativá-lo com a mesma chave do Windows 7 ou 8.1.

O suporte ao Windows 7 foi encerrado no começo desse ano. Agora ele é um sistema morto e sem segurança, abandonado pela Microsoft e que tende a perder progressivamente o suporte a programas de terceiros. O que está ocorrendo com ele é a mesma situação que já ocorreu com o XP e o Vista.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, KairanD disse:

@Robson Aredes Se você não tiver arquivos para recuperar, melhor formatar e instalar logo o Windows 10 x64 aí. Você pode ativá-lo com a mesma chave do Windows 7 ou 8.1.

O suporte ao Windows 7 foi encerrado no começo desse ano. Agora ele é um sistema morto e sem segurança, abandonado pela Microsoft e que tende a perder progressivamente o suporte a programas de terceiros. O que está ocorrendo com ele é a mesma situação que já ocorreu com o XP e o Vista.

Como irei formatar o notebook? Ele não consegue passar daquela tela, e nem acessa a parte da BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Aredes Você não consegue acessar a BIOS pressionando a tecla de acesso (geralmente F2 ou delete) repetidas vezes? Não precisa de sistema operacional para isso. A BIOS já carregou muito antes daquela tela.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, KairanD disse:

@Robson Aredes Você não consegue acessar a BIOS pressionando a tecla de acesso (geralmente F2 ou delete) repetidas vezes? Não precisa de sistema operacional para isso. A BIOS já carregou muito antes daquela tela.

Vou tentar, já já venho com uma resposta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!