Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou querendo montar um pc para jogar competitivamente, com 144hz no caso e que dure algum tempo antes de precisar fazer algum upgrade. Estou com a seguinte configuração em mente:

 

Ryzen 5 2600

RTX 2060

16 GB 3000mhz

ASROCK A320M-HD AMD AM4
HD 1TB

Corsair 650W VS650

 

O jogo mais pesado que pretendo jogar em 144hz provavelmente seria o BFV.

 

Estou com bastante dúvidas, vocês acreditam que essa configuração de conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MateusPimentel Troque a Corsair VS 650 por uma CX 550 ou Super Flower Bronze King 500W ou Pichau Nidus 500W.

 

Reduza a quantidade de memória ram para apenas um pente de 8GB e altere a placa-mãe para uma B350 ou B450 com dissipadores. Futuramente você pode adicionar mais 8GB.

 

E, sei que é forçar um pouco a barra, mas o Ryzen 5 3600 faz mais sentido para quem quer 144 Hz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de suas sugestões @KairanD, mas vi relatos recentes (não me lembro onde) de problemas com essa fonte da Pichau. @MateusPimentel sugiro fortemente uma PCYes (3 anos de garantia e preço competitivo)!

De resto, reforço a opinião dele (Kairan).

adicionado 3 minutos depois

Artigo super recente sobre a fonte CX 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, MateusPimentel disse:

Só 8GB vai dar conta de 144hz de inicio?

Sim, dá para começar com 8GB. Mas o ideal é ter 16GB, visto que alguns jogos já rodam bem apertados em 8GB.

 

2 minutos atrás, Angern disse:

...a ram use mesmo 2x8gb e n um pente de 8gb,

Estou considerando que ele tem um orçamento definido e por isso recomendei começar com apenas 8GB de memória: dessa forma, fica dentro do orçamento para trocar a placa-mãe. Não compensa começar com 16GB agora se ele tiver que sacrificar a placa-mãe por isso.

 

Se ele puder esticar o orçamento e colocar dois pentes de 8GB agora, eu ainda recomendaria começar com 8GB e tentar esticar um pouquinho mais para pegar um Ryzen 5 3600 no lugar desse Ryzen 5 2600.

 

Upgrade de memória ram é muito fácil de fazer depois.

 

2 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Gosto de suas sugestões @KairanD, mas vi relatos recentes (não me lembro onde) de problemas com essa fonte da Pichau. @MateusPimentel sugiro fortemente uma PCYes (3 anos de garantia e preço competitivo)!

Essa fonte da Pichau passou por diversos testes em algumas lives do Teclab e foi sempre aprovada. Algumas fontes da PCYes!, contudo, descontrolaram o ripple e não desligaram em condições de sobrecarga.

 

Não tenho acompanhado todas as lives e não tenho ciência do que você comentou, mas o resultado das últimas que acompanhei foi esse: a fonte da Pichau é recomendada, enquanto as fontes da PCYes! passaram a ser recomendadas com ressalvas. Contudo, os donos da PCYes! prometeram realizar melhorias nas fontes para corrigir os problemas (enquanto isso, estamos evitando recomendar).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ThiagoLuiz Apenas para aprofundar um pouco mais: o desempenho das fontes da PCYes! continua sendo bom ou ótimo (até surpreendente para alguns modelos, superando facilmente algumas rivais). Definitivamente não são fontes ruins. O problema foi realmente não ter detectado o problema do ripple em sobrecarga, ou seja, não ter desligado para proteger o computador. Ok que foi uma situação de sobrecarga (puxaram potência superior à rotulada), mas isso levanta algumas dúvidas, pois começamos a questionar se os sistemas de proteção são todos funcionais.

 

Mas isso não foi exclusividade da PCYes! também. Algumas fontes da EVGA fizeram muito feio (uma delas chegou a 1V - isso mesmo, você não leu errado, 1V - de ripple em sobrecarga e não desligou). Muitas outras fontes por aí provavelmente vão levar ferro nisso também, o problema é que só temos como saber se testarem.

 

Eu sempre gostei da PCYes! e espero que corrijam isso. As fontes em si entregam mais do que prometem e ao mesmo tempo têm preço justo e longo tempo de garantia.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MateusPimentel Qual é a capacidade desse seu HD antigo?

 

Esse é um investimento extra que vale a pena fazer. A capacidade do Ryzen 5 3600 para altas frequências de atualização, como 144 Hz, é muito superior. E mesmo o Ryzen 5 2600 já seria forçar a barra dos reguladores de tensão da placa-mãe A320, fora o fato de ela não permitir overclock:

 

 

Qual é o modelo exato dessa placa-mãe? É a Asus? Ou a Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/03/2020 às 16:37, MateusPimentel disse:

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo montar um pc para jogar competitivamente, com 144hz no caso e que dure algum tempo antes de precisar fazer algum upgrade. Estou com a seguinte configuração em mente:

Ryzen 5 2600

RTX 2060

16 GB 3000mhz

ASROCK A320M-HD AMD AM4
HD 1TB

Corsair 650W VS650

O jogo mais pesado que pretendo jogar em 144hz provavelmente seria o BFV.

Estou com bastante dúvidas, vocês acreditam que essa configuração de conta? 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...