Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 6GB Gigabyte, Ryzen 1600AF e 16GB RAM com quedas de FPS


Posts recomendados

Fala galera, beleza ? 
Então, atualmente montei um novo pc com um R5 1600 (AF), 16GB RAM a 3000MHz e uma X370 Asus Crosshair.
A unica peça que veio do pc antigo era uma 1060 da Gigabyte 6GB.
O problema é o seguinte, vou tentar explicar aqui. Tô tendo vários drops de FPS, posso estar com 130+ de fps que vai ter drop pra 20. Isso acontece com qualquer jogo. 
Monitoro pelo afterburner e só a VGA que fica a 100% de uso, o processador fica baixo dependendo do jogo.
E no Rainbow Six acontece algo estranho. Quando acontece o lag, o vídeo continua normalmente porém não consigo movimentar o personagem, por exemplo, eu estou correndo, ocorre o lag, eu vejo meu personagem correndo ainda, porém não consigo mais mexer. isso dura uns 2 segundos.
Acredito que seja a fonte porque ela também veio do pc antigo (650W da Seventeam) e ela já tinha dado um B.O antes mas parou do nada. 
Alguém pode me ajudar a descobrir o que pode ser ? 
AA, DETALHE, isso acontecia no pc antigo antes de trocar as peças que falei.
PC Antigo FX8320, 8GB RAM, MOBO de entrada, n lembro o modelo, era a mais barata possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MonteiroBosteiro disse:

@rodrigo.dcvieira Então, ta instalado em HD. Antes tava em um Barracuda de 500GB
Ai troquei por um que me deram de 1TB de note (n sei o modelo). E o problema continuou. 

 

aposto que o problema tá nisso ai, por isso q perguntei, porque quando usei hd de notebook por um tempo no meu pc era a mesma coisa.. 

 

discos rígidos de notebook mais antigos e até hds de desktop antigos q tinham um cache baixo geralmente dao esses problemas

 

essa sua config nao é ruim e nao tem porque tá dando esses problemas.. se você puder testar num hd melhor, mais recente, seria o ideal. mas por ja ter passado por isso e por ja ter vistos casos parecidos nesse forum, apostaria nisso num primeiro momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

aposto que o problema tá nisso ai, por isso q perguntei, porque quando usei hd de notebook por um tempo no meu pc era a mesma coisa.. 

 

discos rígidos de notebook mais antigos e até hds de desktop antigos q tinham um cache baixo geralmente dao esses problemas

 

essa sua config nao é ruim e nao tem porque tá dando esses problemas.. se você puder testar num hd melhor, mais recente, seria o ideal. mas por ja ter passado por isso e por ja ter vistos casos parecidos nesse forum, apostaria nisso num primeiro momento

Mas como eu disse, antes estava em um HD melhor, tava num barracuda. E o problema existia mesmo assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MonteiroBosteiro disse:

Mas como eu disse, antes estava em um HD melhor, tava num barracuda. E o problema existia mesmo assim.

 

 

qual era o cache desse? aposto q era no maximo 32mb..

 

pra funcionar sem problemas mesmo, é bom usar em hds mais novos e com cache maior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

qual era o cache desse? aposto q era no maximo 32mb..

 

pra funcionar sem problemas mesmo, é bom usar em hds mais novos e com cache maior..

não faço ideia, tentei pegar o SN dele pra ver na net mas não achei. 
Mas se esse fosse o problema, não deveria acontecer desde sempre isso ?  Ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MonteiroBosteiro disse:

Mas se esse fosse o problema, não deveria acontecer desde sempre isso ?  Ou não ?

 

e você nao disse que com esse hd melhor da seagate de 500gb, tb acontecia o problema? o fato é que quando você coloca os jogos em dispositivos com velocidades melhores de escrita/leitura, esses problemas simplesmente somem ou diminuem a ponto de nao serem mais perceptiveis

 

se você tiver um ssd, faca um teste com um jogo apenas para ver.. eu mesmo aqui fiz um esforco e comprei um ssd so pra jogos porque a diferenca é gigante.. e essas quedas simplesmente deixaram de existir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

e você nao disse que com esse hd melhor da seagate de 500gb, tb acontecia o problema? o fato é que quando você coloca os jogos em dispositivos com velocidades melhores de escrita/leitura, esses problemas simplesmente somem ou diminuem a ponto de nao serem mais perceptiveis

 

se você tiver um ssd, faca um teste com um jogo apenas para ver.. eu mesmo aqui fiz um esforco e comprei um ssd so pra jogos porque a diferenca é gigante.. e essas quedas simplesmente deixaram de existir

 

 

Acontecia, mas começou do nada. Pensei que era minha CPU, o FX, por isso roquei pelo Ryzen, porém persistiu. 
Bom, meu SSD é de 120GB apenas, vou tentar fazer um teste com algum jogo mais leve. Mas, como eu disse, começou do nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MonteiroBosteiro disse:

Acontecia, mas começou do nada. Pensei que era minha CPU, o FX, por isso roquei pelo Ryzen, porém persistiu. 

 

você tem um setup muito bom, ryzen 1600, 16gb de ram e uma placa de video boa pros padroes atuais dos jogos.. nao tem motivos nesse sentido q crie esse tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...