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Tela azul com outra memória Ram

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Faz mais ou menos dois meses desde que começou a ocorrer erros de tela azul,e recentemente descobri que esses erros só ocorrem quando coloco os dois pentes de memória RAM,mas eu já testei os slots,já testei as memórias no memtest86 e no próprio diagnóstico de memória do Windows,já resetei a placa-mãe pelo jumper,bateria e pela BIOS,já ativei D.O.C.P,já atualizei e desatualizei placa-mãe,já atualizei todos os drivers mas sempre ocorrem erros de tela azul,geralmente ligados a drivers como o ntoskrnl.exe , flmtgr.sys,será alguma função da placa-mãe que eu não sei ou algum driver que eu não saiba?

*Testei em todas as combinaçoes possiveis de posiçao de slots,como:A1,B1/A2,B2/A1,B2/A2,B1 mas nada adianta 😕

*Atualizo todos os drivers direto da fabricante,chipset,vídeo,BIOS,aúdio,lan,monitor e etc

*Esses erros não ocorrem no modo seguro do Windows 10

 

Configuração do computador:

Ryzen 3 3200g

(2x)4 3200mhz HyperX  DDR4 

B450m-Gaming/BR

EVGA 500W

Ssd lexar 120gb

HD 300gb

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Memórias iguais? Quais dos códigos de BSOD?

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20 minutos atrás, math.pi disse:

memórias iguais? quais dos códigos de bsod?

sim,as memórias são exatamente iguais,vieram na mesma caixa,e entre os bsods temos:page_fault_in_nonpaged_area,system_service_exception,memory_management,reference_by_pointer,system_thread_exception,critical structure corruption e muitas outras que não anotei17921620_FD99D752-F6C2-4CA8-9E61-1D3BB75BED7E.thumb.png.ab7fe41ceb1e248bb7d05ba19e13f95c.png

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-Medidas tomadas:

-Limpar e reinstalar processador

-Restaurar BIOS no sistema

-Restaurar BIOS na bateria

-Restaura BIOS no jumper

-Atualizar BIOS para a última versão 

-Desatualizar BIOS para a primeira versão 

-Atualizar drivers

-Não atualizar drivers

-Limpar todos os slots

-Limpar todas as memórias (com borracha) 

-Formatar o Windows 10

-Reinstalar o Windows 10

-Instalar Windows 8.1

-Tentei instalar Windows 7 (mas ele não funciona em processadores Ryzen) 

-Apagar todos os arquivos do SSD e HDD

-Verificar HD e SSD(normais) 

-Verificar todas as memórias e slots individualmente pelo memtest86 e pelo diagnóstico do Windows 

-Deixar nas configurações recomendadas da BIOS

-Ativar D.O.C.P (X.M.P)em 3200mhz e 3000mhz

-Colocar a frequência das memórias RAM desde a mais baixa até 4200mhz

-Ativar OC Tuner

-Trocar cabo do monitor de HDMI para VGA

-Ativar e desativar LAN e Áudio da Onboard

-Ativar e desativar virtualização da CPU

-Mudar Memory Interleaving para Channel

-Ativar e desativar ECC na memória Ram

-Testar monitor, teclado e mouse diferentes

 

Bem, isso é o que eu me lembro,eu tentei muitas coisas mas nada adianta, se eu coloco as duas memórias juntas ocorrem erros no sistema,mas separadas tudo fica perfeito,estou desde antes do início da quarentena desde as 8 até as 01:00 ou 4:00 da manhã todos os dias nesse computador e não consigo,obter resultado nenhum,já estou muito desanimado e não aguento mais esse erro espero que alguém consiga me ajudar :(

 

 

 

 

 

 

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Teste com o sistema em outro HD. Esses códigos de memória podem ser propriamente de uma delas, das duas ou ser outra coisa como problema no HD e, menos comum, processador e placa-mãe.

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BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/. Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comprar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

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