Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para um Ryzen 7 2700x


MrArex

Posts recomendados

E ae rapaziada tranquilos??? então,estou querendo comprar o processador ryzen 7 2700x mas não sei qual placa-mãe pegar pois sou leigo no assunto,preciso de uma que custe até uns R$ 900,00 no maximo 

to querendo para jogar e streamar também 

um amigo me recomendou essa aqui mais to com medo de pegar essa e não ser suficiente pra aguentar

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

por favor me ajudem,desde já eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrArex Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, este processador Ryzen 7 2700X é um excelente CPU, porém a exigência energética que ele faz no VRM é insana, em full stress como por exemplo em uma situação como um Render ele pode chegar perto a exigência de um Ryzen 9 3900X que tem 12 núcleos. No caso ele fica na casa dos 85A-100A, o que é muita coisa. É uma péssima ideia pegar placas mãe sem dissipador de calor ainda mais para CPUs como este, veja este exemplo neste teste, em stock a placa aguenta, mas caso futuro queira fazer um upgrade no futuro ficaria limitado e caso o airflow no seu case seja ruim a temperatura pode ficar ainda pior.

 

Uma das melhores placas custo benefício para um CPU como este era a B450 Gaming Plus da MSI que além de ter um bom VRM ainda tem suporte ao BIOS Flashback que permite atualizar o BIOS sem a necessidade de processador e memória.

Sobre o VRM dela:

Já a B450 Gaming Plus ela possui um VRM com menos fases mas seus mosfets são melhores como podemos ver à seguir.

Ela utiliza um VRM de 4+2 fases reais controladas por um PWM RichTeck RT8894A(aguenta até 6 fases), sendo que em cada fase do Vcore são usados os seguintes mosfets:

2x 4C029N de 46A (34A à 80ºC)

2x 4C024N de 78A (58A à 80ºC)