Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para um Ryzen 7 2700x


MrArex

Posts recomendados

E ae rapaziada tranquilos??? então,estou querendo comprar o processador ryzen 7 2700x mas não sei qual placa-mãe pegar pois sou leigo no assunto,preciso de uma que custe até uns R$ 900,00 no maximo 

to querendo para jogar e streamar também 

um amigo me recomendou essa aqui mais to com medo de pegar essa e não ser suficiente pra aguentar

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

por favor me ajudem,desde já eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrArex Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, este processador Ryzen 7 2700X é um excelente CPU, porém a exigência energética que ele faz no VRM é insana, em full stress como por exemplo em uma situação como um Render ele pode chegar perto a exigência de um Ryzen 9 3900X que tem 12 núcleos. No caso ele fica na casa dos 85A-100A, o que é muita coisa. É uma péssima ideia pegar placas mãe sem dissipador de calor ainda mais para CPUs como este, veja este exemplo neste teste, em stock a placa aguenta, mas caso futuro queira fazer um upgrade no futuro ficaria limitado e caso o airflow no seu case seja ruim a temperatura pode ficar ainda pior.

 

Uma das melhores placas custo benefício para um CPU como este era a B450 Gaming Plus da MSI que além de ter um bom VRM ainda tem suporte ao BIOS Flashback que permite atualizar o BIOS sem a necessidade de processador e memória.

Sobre o VRM dela:

Já a B450 Gaming Plus ela possui um VRM com menos fases mas seus mosfets são melhores como podemos ver à seguir.

Ela utiliza um VRM de 4+2 fases reais controladas por um PWM RichTeck RT8894A(aguenta até 6 fases), sendo que em cada fase do Vcore são usados os seguintes mosfets:

2x 4C029N de 46A (34A à 80ºC)

2x 4C024N de 78A (58A à 80ºC)

product_6_20180716112125_5b4c0f356622d.thumb.png.e2c8ba37b80bb684bb7f17abc46b84cd.png

No VRM do VSoC é utilizado o mesmo padrão 2 4C029N e 2 4C024N.

No caso essa placa já tem um VRM com folga para CPUs como 3900X/3950X em stock, lhe dando possibilidade de upgrades.

 

Desvantagens: Preço, a placa antes da crise custava de R$620-R$650 que era um excelente preço, pouco acima da Steel Legend, tendo um VRM quase idêntico a famosa B450 Tomahawk(tem um dos melhores VRM das B450).

Agora ela está R$870 a vista, está caro? Sim mas placas com VRM muito mais simples como esta B450 que você citou ficava na faixa dos R$399-R$420, e hoje estão quase R$600.

 

MSI B450 Gaming Plus - R$870 a vista ou R$999 parcelado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...