Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar uma  Asus Prime A320M-K/BR e MSI Radeon RX 570 8GB


Posts recomendados

@Pedro260900

6 minutos atrás, Pedro260900 disse:

placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR 

Fonte:Fonte Cougar VTC 500W 80Plus White

recomendo investir um pouco a mais em ambos no caso da fonte pode ser uma VS550 e da placa-mãe qualquer uma B350 com dissipador nos VRM e poderia pegar o modelo de 4GB da RX 570 

sobre o processador um Ryzen 5 1600 AF vai de boa com essa config 

e quanto de ram você vai usar nisso ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro260900 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega concordo com nosso colega @PlayerUzumaki , porém eu não recomendaria a linha VS, mas sim a CX-550w, ou caso queira economizar um pouco mais, eu recomendaria a Pichau Nidus 500w.

Quanto a placa-mãe, para CPUs como um Ryzen 5 1600AF / 2600 / 3600 até no máximo Ryzen 7 2700 eu recomendaria esta que possui um excelente custo benefício. Gigabyte B350M-DS3H-V2

Vamos analisar esta placa-mãe, esta B350M-DS3H-V2 sem dúvida é um excelente custo benefício para processadores mais simples. 

No caso essa placa-mãe possui um VRM de 6 fases sendo controlado por um PWM da Intersil ISL95712 que consegue trabalhar em até com 7 fases, neste circuito o VRM trabalhar em 3 + 3 fases. Sendo 3 fases para o Vcore responsável pela alimentação do processador(fornecer a corrente necessária e tensão de trabalho). E 3 fases para o VSoC responsável pelas tensões e correntes do IMC(controlador de memória do CPU), APU(placa de vídeo integrada), memória Cache(dentro do CPU) entre outras coisas.

Cada fase do Vcore possui 4 C.I., sendo 1 mosfet de alta da ONSemi 4C10N de 46 ampers(34A à 80ºC) e 2 mosfets de baixa da Onsemi 4C06N de 69A(52A à 80ºC), juntos de um gate driver acionador que aciona a fase com o sinal do PWM, sendo ele um Intersil ISL6625A. Já o VRM do VSoC é um pouco diferente, ele possui os mesmo componentes porém possui apenas 3 C.Is. por fase sendo 1 mosfet de alta(4C10N) + 1 mosfet de baixa(4C06N) + 1 ISL6625A. Sendo que apenas o VRM do Vcore possui dissipador de calor, já o do Vsoc não tem, mas como o Vsoc tem uma exigência muito baixa, chega a ser dispensável.

Veja a seguir:

2018110210350989_src.thumb.png.ac11cf8b481bac7efe19bd6a06b60380.png

Esta placa-mãe é capaz de entregar uns 75 ampers até uns 85A-90A sem problemas, acima de 90A-100A eu recomendaria que tivesse um bom air flow para que ajude a arrefecer o calor que seria dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...