Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erros de permissão no windows 7


Ir à solução Resolvido por pvini07BR,

Posts recomendados

olá, o meu windows 7 está meio estranho ultimamente. Eu não estou conseguindo fazer certas ações, como tentar rodar o comando "sfc /scannow" no cmd, que simplesmente aparece "Acesso Negado". Também eu estou com um pendrive corrompido que estou tentando formatar, mas quando tento formatar aparece "Você não tem direitos suficientes para executar esta ação". E também tem alguns programas que eu tento abrir e simplesmente aparece que não foi possível abrir porque eu não tenho as permissões adequadas. Sendo que eu atualmente estou usando um usuário que é como administrador, que é inclusive, o único usuário do windows 7, e por algum motivo não consigo executar essas tarefas. Já vi tutoriais na internet ensinando como resolve, e eles simplesmente pedem pra apertar Win + R, digitar "netplwiz", clicar no meu usuário, clicar em propriedades, ir em associação de grupo, e marcar a opção Administrador, e então clico em aplicar e OK, depois eu dou log off no windows e depois dou logon novamente. E quando vou ver de novo no netplwiz, a opção que tava anteriormente (que é a opção Outros) volta de novo. Não consigo simplesmente marcar a opção Administrador e salvar as alterações feitas. Acaba voltando pra como tá antes. por favor, ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce está com uma Conta Limitada e só uma Conta do tipo Administrador pode fazer esta alteração

Todo Windows tem uma Conta Administrador desativada por padrão

Pesquise sobre como ativar esta conta, entrar por ela e aí sim fazer a alteração no seu usuário

Nota, um usuário do tipo Administrador pode ativar esta conta pelo cmd

Abriria o cmd como Administrador e digitaria

net user administrador /active:yes

Após isso esse Administrador aparece na tela de logon

 

 

adicionado 11 minutos depois

Uma possível alternativa

Ao iniciar o computador pressione repetidamente a tecla F8

Entre no Modo Seguro e veja se consegue fazer a alteração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução
Em 29/03/2020 às 01:38, f_neto disse:

voce está com uma Conta Limitada e só uma Conta do tipo Administrador pode fazer esta alteração

Todo Windows tem uma Conta Administrador desativada por padrão

Pesquise sobre como ativar esta conta, entrar por ela e aí sim fazer a alteração no seu usuário

Nota, um usuário do tipo Administrador pode ativar esta conta pelo cmd

Abriria o cmd como Administrador e digitaria

net user administrador /active:yes

Após isso esse Administrador aparece na tela de logon

 

 

adicionado 11 minutos depois

Uma possível alternativa

Ao iniciar o computador pressione repetidamente a tecla F8

Entre no Modo Seguro e veja se consegue fazer a alteração

deixa pra lá, já consegui resolver. Basicamente tinha um bando de malwares e vírus no meu pc, e já consegui tirar eles e consegui rodar o sfc /scannow, e fazer várias outras ações que não estava conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...