Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e stream: R5 3600 e GTX 1660


Posts recomendados

Olá sou consideravelmente leigo em hardware e estou pensando em investir uma grana para montar um PC para jogar e futuramente fazer streams. Tenho em mente o processador AMD Ryzen 5 3600, e gostaria de saber qual seria a melhor placa-mãe para eu comprar; ja atualizada de fabrica (de preferência até uns 900 reais).

 

Aguardo ansiosamente pela resposta, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Moreira

 

cara comprei nessa semana uma toppp esta mais barata  que na pichau, kabum e terabyte PAGUEI NO CARTAO COM PREÇO DE AVISTA!!!

 

https://www.carrefour.com.br/placa-mãe-Gigabyte-B450-Aorus-M-DDR4-AM4/p/MP15028541?foodMode=true&siteUid=carrefour&siteName=Carrefour&debug=false

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus M DDR4 AM4

Data da compra:27/03/2020

Valor: R$ 661,76

CANCELAR PEDIDO

 

 

estava barata e ela esta em falta no mercado 

 

 

essa e a mesma

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

 

 

OBS MEU PROCESSADOR E UM R5 3500X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Moreira

 

Sim chefe roda, essa placa esta atualizada para a 3º geração ryzen, da uma lida na quele link de terabyte as características dela.

 

obs. nao entendo muito sobre essas tecnologias novas, estava parado no tempo, mas quelo q pesquisei e vi no youtube ela é top, VRM, SSD M2, USB 3.1 gen 2,  faz OC, 4 slot ddr4, e um treco que eu nem sei pra que serve ainda. rsrsrs

 

mas espera os nerd responder seu post.

 

abraço boa sorte e se cuida... acho que estou precisando conversar com alguém, estou muito tempo de quarentena hahahahah

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Moreira

 

promoção aqui ddr4 2x4 3000mhz peguei elas hj

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101650

 

peguei no boleto pra reservar a compra, mas ate agr e a mais barata na net.... vou ver se aparece promoção amanha de alguma outra loja.

 

abraço

adicionado 2 minutos depois

@Matheus Moreira eu queria pegar um ssd, mas estou gastando muito ja nesse pc.

 

vi um video muito bom ontem sobre SSD (testes) e marcas é o preço esta toppp. 

 

vou ver se acho o video o cara faz uma lista de ssd a baixa de 200 reais  de 240gb

 

ja ja posto aqui e tu ve o video 

adicionado 10 minutos depois

@Matheus Moreira

 

 

 

ele faz um rank dos melhores custo beneficio

 

esse esta em 1º crucial bx500 240gb

https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwjowZrw2r7oAhVSgJEKHZMnCXgYABAGGgJjZQ&sig=AOD64_0K-YYPOFYCqAEADIwiB-rj_exgrA&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwjTjpfw2r7oAhXTBtQKHb8ECYkQ1ikIMA&adurl=

 

vê o vídeo todo é bem curtinho....

adicionado 12 minutos depois
14 minutos atrás, Matheus Moreira disse:

valeu irmão obrigado pela luz. vou ver se compro ela, eu pretendo colocar apenas um SSD mesmo. parece que essa vai ser perfeita pra mim. abraços

 

essa placa ela tem 2 entradas de ssd m2 (esse m2 eu não sei o q é, mas deve ser alguma tecnologia mais rapida q ssd normal rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou montando um computador para jogar e stremar com esses componentes:

 

Processador :AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX - 1069,00

 

Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD - 1.389,90

 

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 669,90

 

SSD: Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1 - 289,90

 

Memória RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 3600MHz, DDR4 2 pentes (16GB) - 630,00 

 

Fonte Hopson 500w - ja tenho

 

HD 1TB - ja tenho

 

gostaria de saber se essas specs rodariam jogos como Fortnite, Sea of Thieves e entre outros, e gostaria de saber também se eu preciso trocar a memória ram, pois ja tenho dois pentes da markvisikn de 4GB DDR 4 2700 mhz, caso não precise trocar eu descartaria os pentes de 8GB da hyperx

 

desde ja obrigado 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

@Matheus Moreira Essa fonte que você tem ai é uma bomba, e coloca-la nesse seu setup vai explodir tudo. Sugiro uma Cosair CX550 ou Pichau Nidus500.

Não mano essa fonte é boa e barata

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Matheus Moreira disse:

@RuanDiulld100 pode me indicar algum? eu não quero com muitos gb de memoria pois ja tenho um hd de 1TB 

adicionado 0 minutos depois

@Noah Gustavo valeu meu mano vou dar uma pesquisada 

Não cara, eu não tô falando do hd nem do ssd, t^falando do cabo que vai ligar ele, sugiro um cabo de 6gb p/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Moreira disse:

@RuanDiulld100 ah sim mano, vou ver pra comprar então. Obrigado

 

mas esse cabo é para ligar o ssd ou hd? sou um pouco leigo no assunto e nunca tive um ssd rsrsr

É o cabo que transferi as informações do hd para a placa e memoria ram, muito útil para stremar

adicionado 0 minutos depois

Mano pra você estrema você sabe que precisa de uma net boa né, n adianta pc sem isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RuanDiulld100 disse:

Não mano essa fonte é boa e barata

https://www.kabum.com.br/produto/101327/fonte-hoopson-500w-fnt-500w?gclid=EAIaIQobChMItdPm5e2-6AIVDYSRCh2YnwjvEAQYASABEgJGkPD_BwE

 

Não sei o quão você conhece de fonte, mas só por ela ser chaveada, já é um indício fortíssimo de ser bomba e por este motivo nem PFC ativo ela possui.

 

@Matheus Moreira Veja esse tópico e tire suas próprias conclusões 

Recomendo que veja com atenção, pois o dinheiro é seu, se quiser manter essa fonte e correr o risco de queimar as demais peças, pelo menos você foi avisado que essa fonte não é de boa qualidade

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Noah Gustavo disse:

https://www.kabum.com.br/produto/101327/fonte-hoopson-500w-fnt-500w?gclid=EAIaIQobChMItdPm5e2-6AIVDYSRCh2YnwjvEAQYASABEgJGkPD_BwE

 

Não sei o quão você conhece de fonte, mas só por ela ser chaveada, já é um indício fortíssimo de ser bomba.

 

@Matheus Moreira Veja esse tópico e tire suas próprias conclusões 

Recomendo que veja com atenção, pois o dinheiro é seu, se quiser manter essa fonte e correr o risco de queimar as demais peças, pelo menos você foi avisado que essa fonte não é de boa qualidade

 

Não acho que essa fonte seja um mal investimento, mas se a qualidade for a prioridade realmente as suas recomendações são melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, RuanDiulld100 disse:

Não cara, eu não tô falando do hd nem do ssd, t^falando do cabo que vai ligar ele, sugiro um cabo de 6gb p/s

4 horas atrás, Matheus Moreira disse:

mas esse cabo é para ligar o ssd ou hd? sou um pouco leigo no assunto e nunca tive um ssd rsrsr

É para ligar ambos. Esses cabos costumam vir na caixa da placa-mãe. São cabos Sata comuns. Atualmente, é difícil encontrar um que não seja Sata III.

 

4 horas atrás, RuanDiulld100 disse:

Não mano essa fonte é boa e barata

4 horas atrás, RuanDiulld100 disse:

Não acho que essa fonte seja um mal investimento, mas se a qualidade for a prioridade realmente as suas recomendações são melhores

Essa fonte ainda precisa melhorar para ser considerada um mal investimento. Ela é a tradicional fonte genérica.

 

Não tem PFC ativo (já começa muito mal), não entrega a potência rotulada (segundo a própria etiqueta), a distribuição de corrente entre as linhas indica projeto completamente antiquado (concentração de potência nas linhas +3,3V e +5V em relação à linha de +12V), o cabeamento é totalmente incompatível com uma fonte de 500W (o que reforça o fato dela não entregar o que promete, pois uma fonte de 500W "de verdade" deveria ter, no mínimo, 4 conectores Sata e 2 conectores PCI-E 6+2 pinos, enquanto essa tem apenas 2 conectores Sata e 1 conector PCI-E de míseros 6 pinos).

 

Além disso, o fabricante esconde a distribuição de potência e tive que caçar na Internet (porque ele sabe que o produto não entrega o que promete e que a etiqueta deixa isso evidente). Conheço três fontes de "500W" da Hoopson: segundo as próprias etiquetas, uma entregaria 208W, a outra 260W e a menos ruim (que suponho que seja a do autor do tópico) 400W. Eu sinceramente duvido que cheguem a entregar até mesmo isso. Essa fonte não tem qualquer tipo de Certificação e a Hoopson é conhecida por fazer fontes incapazes de entregar o que prometem.

 

Não tem como a qualidade não ser prioridade, principalmente em um computador para jogos de alto nível. Essa Hoopson danificaria aquele computador facilmente. E ele nem poderia ligá-la, de qualquer forma, pois ela não tem o conector 6+2 pinos que a placa de vídeo exige... Uma fonte de "500W" com apenas um conector de míseros 6 pinos...

adicionado 4 minutos depois

P.S.: essa fonte Hoopson é cara demais pelo que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...