Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, placa-mãe e memória até R$ 1800


Posts recomendados

1 hora atrás, Vinicius08pc disse:

Outra coisa cara, se eu for tirar a CPU pra revisar tem algum jeito de tirar sem que o processador cole no cooler ?

Você pode usar algum programa pra gerar estresse no processador, e deixar ele mais aquecido e amolecer a pasta.. E gire o cooler, como se fosse um parafuso, em cima da CPU, pra dissipa qualquer forma de vácuo que tenha entre os dois.. Deve sair bem fácil assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera beleza,

 

Tenho aqui um Ryzen 5 3600, RTX 2070 super, Memorias corsair 2x8gb de 3200 modelo CMW16GX4M2Z3200C16 e um SSD 480gb

Queria tirar duas duvidas com vcs, uma é qual B450 ate 800 reais vcs indicariam pra eu comprar e a outra duvida e quanto a memoria, como eu sei que essa memoria minha é compativel com a placa-mãe ? sempre procuro igual doido e nao acho.

 

Obrigado a todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius08pc disse:

como eu sei que essa memoria minha é compativel com a placa-mãe ? sempre procuro igual doido e nao acho.

No site do fabricante da placa-mãe existe uma lista de memórias testadas, esse é um dos meios de ver se é compatível, MAS para a sua configuração essa lista é irrelevante, visto que o processador não tem vídeo integrado.

 

A lista de testes que os fabricantes de mobos divulgam, só irá fazer sentido mesmo se você for usar o vídeo integrado do processador.

 

 

Recomendo uma B450 Steel legend, e tem também as Asus TUF, mas essa ultima está esgotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Mt obrigado pela resposta cara, eu ia fazer uma outra pergunta na postagem mas nao fiz pra nao ficar mt coisa e era justamente sobre a steel legend, eu consigo comprar uma aqui perto de casa so que é a B450M steel legend, pelo que vi é a micro atx, sera que tem mt diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Vinicius08pc disse:

Queria tirar duas duvidas com vcs, uma é qual B450 ate 800 reais vcs indicariam pra eu comprar

Uma que tenha dissipador nos VRM e que não seja BIOSTAR. Atendendo esses dois requisitos, já vai servir.

 

22 minutos atrás, Vinicius08pc disse:

quanto a memoria, como eu sei que essa memoria minha é compativel com a placa-mãe ?

A essa altura do campeonato, qualquer pente vai servir.

 

9 minutos atrás, Vinicius08pc disse:

eu consigo comprar uma aqui perto de casa so que é a B450M steel legend, pelo que vi é a micro atx, sera que tem mt diferença ?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

MAS para a sua configuração essa lista é irrelevante, visto que o processador não tem vídeo integrado.

 

Sério isso? Tô querendo dar um upgrade no meu pc e vou comprar as memórias no aliexpress, meu medo é comprar e ter alguma incompatibilidade com placa-mãe ou processador, posso comprar tranquilo então?

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

e que não seja BIOSTAR

 

porque isso cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Vinicius08pc disse:

eu consigo comprar uma aqui perto de casa so que é a B450M steel legend, pelo que vi é a micro atx, sera que tem mt diferença ?

Não terá diferença nenhuma, a maior parte das mobos achadas no mercado é Micro ATX.

 

37 minutos atrás, twothousandone disse:

Sério isso? Tô querendo dar um upgrade no meu pc e vou comprar as memórias no aliexpress, meu medo é comprar e ter alguma incompatibilidade com placa-mãe ou processador, posso comprar tranquilo então?

Sim, é sério mesmo o que falei.

 

Não compre sem pesquisar.

 

Recomendo que você abra um tópico sobre isso pedindo ajuda e diga o que quer comprar, se quiser, pode me citar no seu tópico para que eu passe por ele e possa lhe auxiliar em um tópico separado para focar apenas no assunto de seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...