Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um monitor 144hz vale a pena ?


Posts recomendados

Opa gente, tudo bem ?

 

Eu comprei um pc novo e queria saber se vale a pena um monitor de 144hz pra ele. Vou jogar alguns jogos e usar para estudar

 

PC:placa-mãe Gigabyte GA-A320M
- AMD Ryzen 5 2600 
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz ( Vou colocar mais 8GB DEPOIS )
- Placa de Vídeo XFX Radeon RX 570 4GB 
- HD Seagate Barracuda 1TB
- Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que você joga. Mas eu passei de 60hz pra 144hz e achei a diferença enorme em jogos de tiro. Até a fluidez do ponteiro do mouse no Windows melhorou.

 

Sua placa de vídeo talvez deixe a desejar em alguns jogos. Mas pro teste definitivo só você mesmo pode fazer. Abra os jogos que você joga e tire o cap de fps e veja se você pega pelo menos uns 100 na maioria. Daí acho que vale a pena...

 

outra coisa, se você já tá pensando em adquirir um monitor novo, então nem pensa, pega 144hz. Mais pra frente tu melhora a GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta é sim! Vale a pena!

Aproveito para indicar o melhor monitor custo x benefício que finalmente voltou a aparecer no mercado brasileiro: AOC 24G2 IPS 144HZ 1MS FHD FREESYNC.

Dependendo do jogo e das configurações gráficas, dificilmente sua placa de vídeo renderizá tamanha quantidade de quadros, porém, em geral monitores têm uma rotatividade muito menor que hardwares, assim sendo, mesmo que não consiga +120 FPS, futuramente você troca só a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...