Ir ao conteúdo

Percentagem de uso da GPU Gtx 1080 ti

Ir à solução Resolvido por lucascroft,

Posts recomendados

Postado

Queria saber qual a percentagem ideal de uso da GPU, eu uso o msi afterburner para medir a percentagem, e em jogos como metro exodus ela fica com 99%, enquanto no mortal kombat 11 ela fica com cerca de 40%.

Detalhe: no metro o fps não é travado, enquanto no mortal kombat o fps é travado em 60 fps.

Então minha teoria é que como a placa pode fazer mais do que 60fps mas o jogo não deixa, portanto, ela fica com pouca percentagem de uso.

Queria confirmar se é isso mesmo ou se tem algo de errado com a placa.

Processador: I7 9700k 

GPU: Gtx 1080 ti

placa-mãe: Z390 ud

RAM: 32 GB (2x16) 2666mhz

Fonte: kcas 600w

• Solução
Postado
42 minutos atrás, Pedeo disse:

Queria saber qual a percentagem ideal de uso da GPU, eu uso o msi afterburner para medir a percentagem, e em jogos como metro exodus ela fica com 99%, enquanto no mortal kombat 11 ela fica com cerca de 40%.

Detalhe: no metro o fps não é travado, enquanto no mortal kombat o fps é travado em 60 fps.

Então minha teoria é que como a placa pode fazer mais do que 60fps mas o jogo não deixa, portanto, ela fica com pouca percentagem de uso.

Queria confirmar se é isso mesmo ou se tem algo de errado com a placa.

Processador: I7 9700k 

GPU: Gtx 1080 ti

placa-mãe: Z390 ud

RAM: 32 GB (2x16) 2666mhz

Fonte: kcas 600w

olha não existe porcentagem ideal de uso embora ela ser usada no 100% não devia ser problema, mas seria meio que pegar um carro e funcionar com ele 24 hrs e com a velocidade maxima sempre o que vai antecipar possiveis problemas

o que pode da ruim no uso de 100% pelo msi voce consegue observar a temperatura se ela estiver no ideial da placa tudo bem.

Postado

@Pedeo Amigo, o metro exdus tem muito mais coisa na tela pro processador processar, logo consumirá mais CPU.

esse 99% é só o jogo ou é a % geral?       verifique no gerenciador de tarefas. 

Postado
11 minutos atrás, lucascroft disse:

que pegar um carro e funcionar com ele 24 hrs e com a velocidade maxima sempre o que vai antecipar possiveis problemas

Não é uma boa analogia, um placa de vídeo é projetada pra ser usada em sua plenitude o tempo todo, um carro não. Apesar que concordo que uma placa pouco usada tende a durar mais que uma com muito uso.

@Pedeo Nada anormal, esse é o comportamento esperado. Tudo em ordem aí.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não é uma boa analogia, um placa de vídeo é projetada pra ser usada em sua plenitude o tempo todo, um carro não. Apesar que concordo que uma placa pouco usada tende a durar mais que uma com muito uso.

@Pedeo Nada anormal, esse é o comportamento esperado. Tudo em ordem aí.

A analogia foi apenas para fazer a assimilação com a qual voce concordou amigo então mesmo não gostando ela serviu para o proposito kk e nada foi feito pra funcionar a 100% ate porque se isso fosse vdd nao existiria o over clock... mas gostei da sua visão critica... o foco no que eu falei é so pra obervar a temperatura porque ela seria o principal fator que demonstraria um uso extremo né... valeu

Postado
1 minuto atrás, Pedeo disse:

@lucascroft obrigado pelas respostas.

A temperatura fica em cerca de 75°C no Metro, as vezes mais e as vezes menos, mas não chega aos 80°C

eu acredito que a temperatura esteja normal ... a diferença de uso é so porque o jogo é mais pesado mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...