Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Percentagem de uso da GPU Gtx 1080 ti


Pedeo
Ir à solução Resolvido por lucascroft,

Posts recomendados

 

Queria saber qual a percentagem ideal de uso da GPU, eu uso o msi afterburner para medir a percentagem, e em jogos como metro exodus ela fica com 99%, enquanto no mortal kombat 11 ela fica com cerca de 40%.

Detalhe: no metro o fps não é travado, enquanto no mortal kombat o fps é travado em 60 fps.

Então minha teoria é que como a placa pode fazer mais do que 60fps mas o jogo não deixa, portanto, ela fica com pouca percentagem de uso.

Queria confirmar se é isso mesmo ou se tem algo de errado com a placa.

 

Processador: I7 9700k 

GPU: Gtx 1080 ti

placa-mãe: Z390 ud

RAM: 32 GB (2x16) 2666mhz

Fonte: kcas 600w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
42 minutos atrás, Pedeo disse:

 

Queria saber qual a percentagem ideal de uso da GPU, eu uso o msi afterburner para medir a percentagem, e em jogos como metro exodus ela fica com 99%, enquanto no mortal kombat 11 ela fica com cerca de 40%.

Detalhe: no metro o fps não é travado, enquanto no mortal kombat o fps é travado em 60 fps.

Então minha teoria é que como a placa pode fazer mais do que 60fps mas o jogo não deixa, portanto, ela fica com pouca percentagem de uso.

Queria confirmar se é isso mesmo ou se tem algo de errado com a placa.

 

Processador: I7 9700k 

GPU: Gtx 1080 ti

placa-mãe: Z390 ud

RAM: 32 GB (2x16) 2666mhz

Fonte: kcas 600w

 

 

olha não existe porcentagem ideal de uso embora ela ser usada no 100% não devia ser problema, mas seria meio que pegar um carro e funcionar com ele 24 hrs e com a velocidade maxima sempre o que vai antecipar possiveis problemas

o que pode da ruim no uso de 100% pelo msi voce consegue observar a temperatura se ela estiver no ideial da placa tudo bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucascroft disse:

que pegar um carro e funcionar com ele 24 hrs e com a velocidade maxima sempre o que vai antecipar possiveis problemas

Não é uma boa analogia, um placa de vídeo é projetada pra ser usada em sua plenitude o tempo todo, um carro não. Apesar que concordo que uma placa pouco usada tende a durar mais que uma com muito uso.

@Pedeo Nada anormal, esse é o comportamento esperado. Tudo em ordem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não é uma boa analogia, um placa de vídeo é projetada pra ser usada em sua plenitude o tempo todo, um carro não. Apesar que concordo que uma placa pouco usada tende a durar mais que uma com muito uso.

@Pedeo Nada anormal, esse é o comportamento esperado. Tudo em ordem aí.

A analogia foi apenas para fazer a assimilação com a qual voce concordou amigo então mesmo não gostando ela serviu para o proposito kk e nada foi feito pra funcionar a 100% ate porque se isso fosse vdd nao existiria o over clock... mas gostei da sua visão critica... o foco no que eu falei é so pra obervar a temperatura porque ela seria o principal fator que demonstraria um uso extremo né... valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...